music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

A inclusividade é uma prioridade para a All The Tee

todayjunio 28, 2020 5

Fondo
share close

Fred, Inês e Rafa são três amigos que têm “mais ilustrações que paredes” e um amor partilhado por t-shirts originais. Na busca por peças para acrescentar à sua colecção, aperceberam-se que havia poucos ilustradores a fazer t-shirts de boa qualidade com os seus trabalhos. A produção fica cara, implica encomendar um certo número de unidades e, muitas vezes, só inclui os tamanhos S, M e L. Além disso, o artista raramente obtém uma parte justa do lucro das vendas. A All The Tee surge como alternativa a este modelo assimétrico de negócio entre empresários e criadores.

Compras, All The tee, T-Shirts, Amalteia, Hold me Closer

 

Amalteia – Hold me Closer©Fred Gmes WBY

 

“Além de t-shirts giras, quisemos encontrar meios de apoiar os nossos artistas favoritos de forma justa para todas as partes envolvidas”, descrevem no site. Cada colecção tem dez designs de dez ilustradores diferentes, a quem é dada total liberdade para criar dentro do tema previamente escolhido pela equipa. Os ilustradores só têm de se preocupar com a parte criativa do processo, já que a logística de produção, promoção, comunicação, venda e envio fica a cargo da marca. Os lucros repartem-se em 60% para os ilustradores e 40% para a All The Tee.

A marca rege-se por uma lógica de colaboração e comunidade. Não admira, pois, que a inclusividade seja uma prioridade. “Os ilustradores que escolhemos são activistas pela igualdade em diferentes contextos, e os nossos modelos têm diferentes formas e feitios.” As t-shirts podem ser compradas entre os tamanhos XS e 4XL.

Compras, All The tee, T-Shirts, Mariana Cáceres, Tokio

 

Mariana Cáceres – Tokio©Fred Gomes WBY

 

A consciência ambiental também não fica de fora e é por isso que todas as t-shirts são feitas por encomenda – em alternativa à produção massificada. Para isso, a partir do momento em que é lançada uma colecção, decorre uma campanha de duas semanas para viabilizar a produção das t-shirts. Serão apenas produzidas se o respectivo artista vender a quantidade necessária para avançar com a produção.

A primeira colecção, The Love Collection, foi lançada no início de Junho, e conta com designs de ilustradores como Joana Estrela, Mariana A Miserável, Amalteia, Dolbeth ou Patrícia Shim. As t-shirts estão disponíveis online por 25€.

+ Leia grátis a nova edição da Time In Portugal

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Anúncio do Pixel 4a é esperado para o início de julho

O próximo smartphone da Google, o Pixel 4a, foi avistado numa listagem da Comissão Federal de Comunicações dos EUA, o que significa que o anúncio oficial pode estar próximo de ser concretizado. A acreditar nos rumores, o Pixel 4a é o mais recente smartphone de gama média da tecnológica de Mountain View. As especificações que têm circulado indicam que o Pixel 4a terá um ecrã OLED Full HD+ de 5.8 polegadas com 2340x1080 de resolução, processador Snapdragon 730 da Qualcomm, […]

todayjunio 28, 2020 3


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%