music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Attla vai ter brunches inspirados na cozinha árabe e almoços com jovens talentos

todaydiciembre 5, 2020 1

Fondo
share close

Nunca os brunches e os almoços em restaurantes lisboetas foram palco de tamanhas demonstrações de criatividade como em 2020. A pandemia obrigou o sector a adaptar-se aos novos horários e o resultado é visível a cada fim-de-semana que se avizinha. No Attla de André Fernandes o próximo sábado e domingo, dias 5 e 6, é dedicado aos sabores árabes e medievais, dando início a uma programação mensal de brunches dedicados a cozinhas de outros tempos. Mas aos almoços durante a semana também há novidades: o restaurante será a casa da residência The Rescue Lunch Series, do Sangue na Guelra, uma série de almoços que se prolongam até Fevereiro e que terão convidados novos todas as semanas. O primeiro é Pedro Oliveira, sub-chef do Attla.

Inspirado em La Grande Cuisine Arabe du Moyen Âge, livro de histórias e receitas da antropóloga Lilia Zaouali, o chef André Fernandes elaborou uma proposta de brunch com puré de beringela e leite fermentado, escabeche de peixe, borrego e amêndoa, couscous, mets de queijo, entre outros pratos com influências árabes. O menu tem o valor de 30€ por pessoa (bebidas incluídas), e é servido entre as 9.30 e as 12.30. Em Janeiro, a atenção estará na cozinha de D. Afonso I.

Em matéria de almoços, Pedro Oliveira será o responsável pela cozinha, de 7 a 11 de Dezembro. Esta iniciativa pretende “promover talentos que precisam de visibilidade e de ajuda para obter algum incoming financeiro”, explica Paulo Barata, produtor do Sangue na Guelra. O menu de almoço é servido durante a semana, entre as 12.00 e as 14.30, e inclui uma entrada, prato principal e sobremesa por 25€. A seguir ao sub-chef do Attla, segue-se Daniel Censi, chef do Discovery Hotel Management, em Santiago do Cacém, de 14 a 18 de Dezembro, e a actividade retoma a 4 de Janeiro com Artur Gomes, chef do Erva, em Lisboa.

+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana

+ Os novos pequenos-almoços da cidade

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Este pode ser o próximo topo de gama da Xiaomi

Tudo aponta para que a Xiaomi apresente em breve o seu novo topo de gama, o Mi 11, mas antes disso ainda há tempo para vermos mais alguns rumores e termos uma ideia do que nos reserva a marca chinesa. A página de Twitter de Ben Geskin partilhou um ‘concept’ do Mi 11 que, ao ser baseado em todos os rumores e informações partilhados pela Internet, nos pode dar uma […]

todaydiciembre 5, 2020 5


Publicaciones similares

ACTUALIDAD

Lo mejor y lo peor de la semana: el fármaco contra el Alzheimer que ralentiza su avance por primera vez. China mantiene la represión contra la protesta social.

Como cada semana desde En Positivo queremos poner en valor las mejores noticias de la semana. Todas ellas noticias positivas de diversa índole pero que muestran que el mundo sigue avanzando aún en medio de las dificultades. Aquí las mejores noticias de esta semana: 1. Un fármaco experimental contra el […]

todaydiciembre 2, 2022 1


Portuguese PT Spanish ES
0%