music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Cascais distribui máscara gratuitas nos transportes públicos

todaymayo 8, 2020 1

Fondo
share close

Voluntários estão, desde quinta-feira, a distribuir máscaras junto aos transportes públicos. Serão ainda instaladas máquinas de venda automática em todo o município.

A câmara de Cascais começou, nesta quinta-feira, a distribuir gratuitamente máscaras aos utentes dos transportes públicos em todas as estações e principais interfaces rodoviários do concelho. Além desta medida, a autarquia irá instalar 400 máquinas de venda automática com estes equipamentos de protecção em todas as suas freguesias.

Em todas as estações estarão presentes voluntários a distribuir máscaras aos passageiros. Os transportes públicos têm agora uma lotação máxima de dois terços da sua capacidade e está prevista a obrigatoriedade do uso de máscaras, prevendo-se coimas entre os 120 e 350 euros para quem não cumprir.

Enquanto o estado de emergência esteve em vigor, o município disponibilizava máscaras aos seus habitantes por 70 cêntimos, um preço abaixo do praticado no mercado. Agora que foi decretado o estado de calamidade, estes materiais de protecção passam a ter um custo de 25 cêntimos, e podem ser vendidos em conjuntos de quatro, que perfazem um euro.

Aos maiores de 65 anos e a pessoas em situação de fragilidade económica e social, a autarquia disponibiliza gratuitamente estes equipamentos.

+ Leia a Time In desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior


Publicaciones similares

ACTUALIDAD

Lo mejor y lo peor de la semana: EE.UU. aprueba la ley con la mayor inversión de su historia contra el cambio climático. Medios iraníes elogiaron el ataque contra Salman Rushdie

Las mejores noticias de esta semana: 1. EE.UU. aprueba la ley con la mayor inversión de su historia contra el cambio climático: US$369.000 millones. La normativa forma parte de un paquete más amplio por US$700.000 millones que también incluye medidas relativas a la atención sanitaria y a la mejora de […]

todayagosto 18, 2022


Portuguese PT Spanish ES
0%