music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

DaLua: uma concept store com sangue brasileiro e marcas do mundo

todaynoviembre 13, 2020 24

Fondo
share close

A concept store DaLua nasceu num cantinho escondido junto ao Marquês de Pombal. Lá dentro, roupas, malas, joalharia, decoração e arte unem-se para transformar esta nova loja num ponto de encontro de marcas emergentes, novos designers e lisboetas. 

“A loja tem uma curadoria especial, é pensada com inspiração nas viagens que a Nelita e nós já fizemos, e em compras que vamos fazendo pelo mundo”, refere Andrea Verbicario, que dá a cara pela loja. A proprietária é a brasileira Nelita Leclery, que se instalou em Lisboa, há já cinco anos, depois de uma vida a viajar pelo mundo.

DaLua
Gabriell Vieira

Foi a vista da janela de sua casa, do outro lado da rua, que despertou a vontade de Nelita em abrir um espaço seu. Havia uma pequena loja fechada e degradada, à espera que alguém olhasse para o espaço e lhe desse outra vida. O arquitecto João Pombeiro tratou de renovar o espaço e transformá-lo naquilo que agora é a DaLua. 

O jogo de cortinas em rosa seco que rodeia toda o espaço interior funciona como a imagem de marca da casa – abrem e fecham, cobrem e deixam a descoberto as prateleiras da loja. “O espaço é pequeno e queríamos que fosse mutável, então as cortinas foram uma solução fácil, diz Andrea.

Podemos dar mais ou menos destaque a uma marca, fazer eventos especiais, tudo sem mudarmos nada na loja”, desenvolve a gerente. “Claro que tivemos de adaptar as nossas ideias e não podemos fazer da DaLua o ponto de encontro com clientes que gostaríamos, mas temos sempre café, vinho e bolinho para os receber”.

DaLua
Gabriell Vieira

Por lá encontra a roupa japonesa e delicada da Shinyaseki, as peças da Yoshi Kondo, as malhas parisienses da Hartford, as camisas da portuguesa Flirts, as jóias de Carlos Penna e as de Ivo Minoni, os óculos de Gustavo Eyewear ou os acessórios da EveSome.

As novidades estão constantemente a chegar à loja, que está disponível para dar palco a novas marcas que não tenham espaço físico. Até porque “o princípio será sempre o encontro e troca de ideias e projectos”. 

Rua Rodrigo da Fonseca, 93D (Marquês de Pombal, Lisboa). Seg-Sex 11.00-18.00.

As novas lojas em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior


Publicaciones similares

ACTUALIDAD

Lo mejor y lo peor de la semana: el fármaco contra el Alzheimer que ralentiza su avance por primera vez. China mantiene la represión contra la protesta social.

Como cada semana desde En Positivo queremos poner en valor las mejores noticias de la semana. Todas ellas noticias positivas de diversa índole pero que muestran que el mundo sigue avanzando aún en medio de las dificultades. Aquí las mejores noticias de esta semana: 1. Un fármaco experimental contra el […]

todaydiciembre 2, 2022 1


Portuguese PT Spanish ES
0%