music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Doclisboa apresenta os próximos momentos com sessões e debates online

todayenero 29, 2021

Fondo
share close

O novo confinamento veio impedir, novamente, que os eventos culturais decorressem presencialmente – um deles era a continuação da programação do Doclisboa. Os próximos momentos passam assim da sala de espectáculos para o online, com sessões de cinema e debates. Arranca já a 18 de Fevereiro. 

A pandemia e os consequentes condicionalismos sanitários obrigaram a que a edição de 2020 do Doclisboa, a 18.ª, viesse partida às fatias, dividida temporalmente em seis grandes momentos que decorreriam até Março. O segundo confinamento voltou a trocar as voltas à cultura que teve de arranjar soluções que passam, uma vez mais, pelo online. Na próxima semana, o Doclisboa arrancaria com o programa Arquivos do Presente, no Cinema Ideal e na Culturgest, mas esse momento será empurrado para o fim de Fevereiro. 

Ao longo do próximo mês, a programação do festival vai decorrer no próprio site com um ciclo de filmes e conversas online, tendo como base os momentos já programados. Entre 18 e 24 de Fevereiro serão apresentadas sete sessões a partir do programa Ficaram Tantas Histórias por Contar, relacionado com o resgate de momentos invisibilizados do passado. Depois, entre 25 de Fevereiro e 3 de Março, haverá mais sete sessões do programa Arquivos do Presente, com filmes que impõem um olhar sobre o presente.

As sessões serão divulgadas na próxima semana nas redes e site do Doclisboa, sendo que estas estarão disponíveis ao longo da janela temporal que dura cada momento, para serem vistas e revistas as vezes que o espectador quiser. Está também marcado um debate todos os dias com os realizadores de cada sessão. 

Cada sessão tem o valor de 2,50€ e o pack para as sete sessões fica por 14€.

+ O D. Maria II convida-nos a ouvir quem faz o teatro

+ Leia já, grátis, a edição digital da revista Time Out Portugal desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

LU.CA com programação online e grátis para as famílias em Fevereiro

Como não podemos ir ao LU.CA, o LU.CA vem até nós. Além de abrir, digitalmente, as portas para uma visita virtual, o teatro promete mais programação online para Fevereiro, que arranca com poemas-vídeos ilustrados e o espectáculo Niet Hebben (Carta Rejeitada). Mas há mais propostas para toda a família ao longo do mês, incluindo música e cinema. Além de vários Poemas para Estes Dias, que estão a ser lançados desde 27 de Janeiro, o […]

todayenero 29, 2021 1


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%