music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

EPAL e Bordallo Pinheiro levam-lhe uma Gota à mesa com peça exclusiva

todayoctubre 1, 2020 4

Fondo
share close

A 1 de Outubro celebra-se o Dia Nacional da Água e não há efeméride melhor que esta para trazer à vida mais uma peça exclusiva da EPAL. Desta vez, a concessionária do abastecimento de água de Lisboa junta-se à Bordallo Pinheiro para lançar o Jarro Gota, à venda a partir desta quinta-feira, 1.

“Se queres água toma” é o nome da parceria entre as centenárias EPAL e Bordallo Pinheiro, que teve na sua base de inspiração o próprio artista Raphael Bordallo Pinheiro, autor da representação popular do Zé Povinho. É a partir desta ligação que surge a mais recente peça, um jarro de água. 

“À EPAL coube a responsabilidade de apresentar, uma vez mais, a água da torneira como a opção mais sustentável e amiga do ambiente, oferecendo à comunidade uma peça distinta para a levar à mesa”, pode ler-se em comunicado. “À Bordallo Pinheiro a missão de criar a peça que tem a responsabilidade de acolher tão precioso bem essencial à vida”.

Tudo neste jarro tem formato de gota – da própria estrutura à pega lateral. Em azul-turquesa, o jarro está coberto por gotas em relevo, uma técnica bem distinta das peças Bordallo Pinheiro, e faz alusão aos jarros de loiça que dantes se usavam nos lavatórios antigos de quarto, com uma silhueta mais curvilínea. 

“Juntas, a água e a peça exclusiva que acolhe a água, celebram o ambiente, a cerâmica portuguesa, a produção nacional de qualidade, e o convívio tão característico e essencial das mesas das famílias portuguesas”, refere ainda o comunicado.

A peça já está à venda no Museu da Água da Epal (Rua do Alviela, 12), na Mãe d’Água das Amoreiras (Praça das Amoreiras, 10) e nas lojas EPAL – Edifício Sede e Loja do Cidadão nas Laranjeiras, por 60€.

+ Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

+ Descubra estas marcas portuguesas de cerâmica

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

República Dominicana reactiva el Turismo con incentivos y seguridad sanitaria

Las autoridades del país caribeño han programado una reactivación apuntalada en la seguridad para el extranjero y los incentivos para los nativos. El turismo es el principal generador de divisas para esta nación de casi 11 millones de habitantes. El año pasado más de 7.000 millones de dólares ingresaron al país en este campo. De acuerdo a cifras oficiales, entre 2012 y 2019 el turismo generó ingresos por 46.000 millones […]

todayoctubre 1, 2020 1


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%