music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Estado de Emergência renovado até 23 de Dezembro

todaydiciembre 4, 2020 3

Fondo
share close

O Estado de Emergência foi renovado até 23 de Dezembro. E o projecto de decreto já avisa que “é previsível que esta renovação se tenha de estender pelo menos por um período até 7 de Janeiro, permitindo desde já ao Governo prever e anunciar as medidas a tomar durante os períodos de Natal e Ano Novo, tanto mais que a boa notícia da vacinação só começará a ter repercussão generalizada ao longo do ano de 2021″.

“A renovação do estado de emergência tem a duração de 15 dias, iniciando-se às 00.00 do dia 9 de Dezembro de 2020 e cessando às 23.59 do dia 23 de Dezembro de 2020, sem prejuízo de eventuais renovações, nos termos da lei”, lê-se na proposta que foi votada esta sexta-feira, 4 de Dezembro, e que habilitará o Governo a manter e tomar medidas que considere adequadas para combater a pandemia e continuar a atenuar os riscos de contágio.

A principal preocupação do Governo neste momento são os encontros familiares no Natal e Ano Novo, mas prevê-se uma estratégia diferenciada, com um período “mínimo de regras”, que permita a circulação entre concelhos para que as famílias se possam encontrar, seguindo-se um período com “todas as restrições”, para fazer frente aos factores de risco mais acentuados. No entanto, as medidas concretas para a quadra festiva só vão ser anunciadas no sábado, 5 de Dezembro.

+ Coronavírus. Como ajudar durante a pandemia

+ Leia já, grátis, a edição Time Out Portugal desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior


Publicaciones similares

ACTUALIDAD

Lo mejor y lo peor de la semana: el fármaco contra el Alzheimer que ralentiza su avance por primera vez. China mantiene la represión contra la protesta social.

Como cada semana desde En Positivo queremos poner en valor las mejores noticias de la semana. Todas ellas noticias positivas de diversa índole pero que muestran que el mundo sigue avanzando aún en medio de las dificultades. Aquí las mejores noticias de esta semana: 1. Un fármaco experimental contra el […]

todaydiciembre 2, 2022 1


Portuguese PT Spanish ES
0%