music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Este ano, o Solstício de Verão de Stonehenge acontece online

todaymayo 24, 2020 3

Fondo
share close

O Solstício de Verão será transmitido em directo do Stonehenge, na manhã de 21 de Junho.

Muitos dos grandes eventos de 2020 foram cancelados. Eurovisão, Pride, maratonas e eventos desportivos em todo o mundo, grandes festivais de arte e de música viram-se obrigados a cancelar ou adiar os planos para o próximo ano. 

Mas os eventos naturais continuam a acontecer e não há pandemia que os pare. Mesmo confinados, nos últimos meses conseguimos olhar para o céu para observar superluas, chuvas de meteoros e até satélites estranhos.

Agora, nem precisa de sair para a varanda para assistir ao próximo grande evento. Em Junho, o Solstício de Verão em Stonehenge vai ser transmitido ao vivo online.

Sunrise at Stonehenge

 

Photograph: Shutterstock

 

Habitualmente, este evento atrai milhares de pessoas às antigas pedras na planície de Salisbury, no Reino Unido. Druidas e pagãos reúnem-se todos os anos para ver o sol nascer atrás da Pedra do Calcanhar, antes dos raios de sol atingirem o centro do círculo.

Summer solstice at Stonehenge

 

Photograph: John Kotlowski/Shutterstock.com

 

Este ano, as celebrações foram canceladas e é pedido que não visitem Stonehenge. “Consultámos se poderíamos prosseguir com segurança e gostaríamos muito de realizar o evento como de costume, mas, infelizmente, sentimos que não temos outra escolha a não ser cancelar”, disse Nichola Tasker, directora do Stonehenge. “Esperamos que esta transmissão ao vivo ofereça uma alternativa para todos os que estão perto ou distantes se conectarem com este lugar espiritual numa época tão especial do ano, e esperamos receber todos de volta no próximo ano”.

Assista ao nascer do sol do Solstício de Verão nas redes sociais do English Heritage, na manhã de 21 de Junho.

Leia também:

+ O mais famoso estúdio de yoga de Bali está a dar aulas virtuais

+ Vai ser criada uma série de parques flutuantes em Copenhaga

+ Este restaurante de Amesterdão vai abrir com cápsulas privadas para refeições com distanciamento social

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Covid-19: Seis milhões de pessoas utilizam app para rastreio na Austrália

Em comunicado, o ministro da Saúde, Gerg Hunt, disse que a aplicação está desempenhar um papel importante na resposta da Austrália à pandemia e que vários países demonstraram interesse no resultado do dispositivo. "A Austrália continua a ser líder mundial em testes, rastreamento e contenção do coronavírus. Eu incentivaria todos os australianos a contribuir com esse esforço e descarregar o aplicativo COVIDSafe hoje", apontou o ministro no comunicado. A aplicação […]

todaymayo 24, 2020 1


Publicaciones similares

ACTUALIDAD

Lo mejor y lo peor de la semana: EE.UU. aprueba la ley con la mayor inversión de su historia contra el cambio climático. Medios iraníes elogiaron el ataque contra Salman Rushdie

Las mejores noticias de esta semana: 1. EE.UU. aprueba la ley con la mayor inversión de su historia contra el cambio climático: US$369.000 millones. La normativa forma parte de un paquete más amplio por US$700.000 millones que también incluye medidas relativas a la atención sanitaria y a la mejora de […]

todayagosto 18, 2022


Portuguese PT Spanish ES
0%