music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Facebook retira 2,2 milhões de publicações ligadas às eleições americanas

todayoctubre 18, 2020 2

Fondo
share close

Numa entrevista ao Journal du Dimanche, o responsável revelou ainda que foram realizadas advertências sobre 150 milhões de informações falsas, verificadas por ‘media’ independentes.

O Facebook tem vindo a multiplicar nos últimos meses os esforços para não se repetir o que sucedeu em 2016, quando as suas plataformas foram usadas para operações de manipulação dos eleitores, realizadas a partir da Rússia, antes do escrutínio presidencial nos Estados Unidos e sobre o Brexit no Reino Unido.

“Temos 35 mil colaboradores que se ocupam da segurança das nossas plataformas sobre as eleições, e estabelecemos parcerias com 70 ‘media’ especializados, cinco deles em França, que verificam a informação”, descreveu Nick Clegg.

O vice-presidente da empresa norte-americana disse ainda que também estão a ser usados instrumentos de inteligência artificial nesta operação que permitem “suprimir milhares de publicações e de falsas informações, mesmo antes de serem vistas pelos utilizadores”.

Em 2016, o Facebook “não identificou nem suprimiu nenhuma rede estrangeira que interferiu nas eleições, mas, este ano, entre março e setembro, foram suprimidas 30 redes maliciosas em todo o mundo, algumas delas com ações que visavam os Estados Unidos”.

Em outubro, esta rede social retirou mais de 300 contas e páginas, ativas também no Instagram, adiantou o responsável da empresa.

Escrito por Z7O-_

Rate it

Artículo anterior


Publicaciones similares

ACTUALIDAD

Lo mejor y lo peor de la semana: el fármaco contra el Alzheimer que ralentiza su avance por primera vez. China mantiene la represión contra la protesta social.

Como cada semana desde En Positivo queremos poner en valor las mejores noticias de la semana. Todas ellas noticias positivas de diversa índole pero que muestran que el mundo sigue avanzando aún en medio de las dificultades. Aquí las mejores noticias de esta semana: 1. Un fármaco experimental contra el […]

todaydiciembre 2, 2022 1


Portuguese PT Spanish ES
0%