music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Filme mais antigo do mundo já está disponível no Youtube

todayagosto 23, 2020 2

Fondo
share close

O filme mais antigo do mundo, ‘Roundhay Garden Scene’, realizado por Louis Le Prince, em 1888, foi reconvertido numa longa metragem de alta resolução e partilhado, posteriormente, no Youtube.

“Em 1888, quando o Brasil assinava a Lei Áurea, a Torre Eiffel era construída e o ‘serial killer’ Jack, o Estripador estava à solta nas ruas de Londres, o inventor francês Louis Le Prince gravava num jardim o ‘Roundhay Garden Scene’, que é considerado o filme mais antigo da história. Mal imaginava que, 132 anos depois, o seu vídeo, de 20 frames seria convertido num vídeo com 250 frames e, ainda por cima, em alta resolução”, constata a publicação brasileira Galileu.

O autor deste feito é o polaco Denis Shiryaev, um apaixonado por inteligência artificial. Quando pegou no projeto, o jovem tinha apenas uma única imagem, com os 20 frames de ‘Roundhay Garden Scene’, que fazem parte de uma coleção do Museu da Ciência de Londres, no Reino Unido.

Conta a revista, que Denis separou cada um dos frames em diferentes fotos, alinhando-os com a ajuda de algoritmos e corrigindo a luminosidade de cada um deles.

Depois, adicionou um pouco de cor e usou uma rede neural artificial para criar novos frames, o que deu ao vídeo movimentos mais fluidos.

Para deixar o filma ainda mais moderno, o polaco ainda colocou som ambiente de um jardim e colocou os rostos das pessoas mais nítidos.

O processo, assim como o vídeo, estão disponíveis para visualizar no canal de Denis no Youtube. No mesmo canal, o polaco reúne outras reconversões de filmes antigos.

Denis Shiryaev é diretor de produto de uma empresa especializada neste tipo de trabalhos, a Neural.love.

Já Louis Le Prince é considerado um dos pioneiros do cinema. Além do ‘Roundhay Garden Scene’, o francês também filmou ‘Traffic Crossing Leeds Bridge’, ‘Accordion Player’ e ‘Man Walking Around A Corner’ e tudo com uma câmara de lente única e filme de papel.

Escrito por Z7O-_

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Inician los test de saliva rápida y económica para COVID

La Administración de Drogas y Alimentos de los Estados Unidos (FDA) aprobó una prueba de saliva para el coronavirus desarrollada por investigadores de la Escuela de Salud Pública de la Universidad de Yale. La aprobación fue bajo un proceso de emergencia, para que el test esté disponible rápidamente. Con los casos de COVID-19 en alza en todo el mundo, las pruebas masivas y el rastreo de contactos son el camino para […]

todayagosto 23, 2020 2


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%