music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Freguesia de Santo António vai ter gabinete de saúde mental a partir de Janeiro

todaydiciembre 11, 2020 3

Fondo
share close

O serviço de apoio psicológico, anunciado esta sexta-feira, irá ficar disponível a partir de Janeiro do próximo ano. O objectivo é dar resposta aos pedidos “que aumentaram com a actual conjectura da pandemia”, lê-se no comunicado da Junta de Freguesia de Santa António, que promete uma primeira avaliação gratuita.

“Tornou-se urgente a criação de uma resposta integrada, comunitária e acessível a todos. É necessário que a saúde mental deixe de ser vista como o parente pobre da saúde. Desta forma, criámos um serviço de apoio psicológico acessível a todos os fregueses, que permite avaliar e ajustar as necessidades de intervenção a cada problemática”, afirma Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia.

Este novo gabinete, com duas enfermeiras e uma psicóloga, será integrado no projecto Farol, que presta apoio e acompanhamento psicológico a crianças e jovens com necessidades educativas especiais desde 2018. Já a sinalização dos casos que possam precisar de apoio no âmbito da saúde mental será feita pelos vários projectos de acção social da freguesia, que mantêm contacto diário com a população. A primeira avaliação será gratuita e servirá para encaminhar os fregueses para entidades parceiras, sendo o pagamento das consultas ajustado à situação económica de cada um.

Por enquanto, se estiver sozinho e precisar de ajuda, é possível falar com os Serviços de Acção Social da Freguesia de Santo António por telefone (936 529 172), de segunda a sexta-feira, das 09.00 às 18.00.

+ Coronavírus. Como ajudar durante a pandemia

+ Leia já, grátis, a edição Time Out Portugal desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Dinamarca inaugura una gigantesca granja vertical robotizada.

Un brillo púrpura ilumina las cajas apiladas donde pronto brotarán lechugas, hierbas y coles en una de las mayores “granjas verticales” de Europa, que acaba de abrir un almacén en una zona industrial de Copenhague. Catorce hileras de estanterías se elevan del suelo al techo en esta enorme nave de 7.000 metros cuadrados usado por la empresa danesa Nordic Harvest. Los productos que se cultivan aquí se cosechan 15 veces al año, […]

todaydiciembre 11, 2020 2


Publicaciones similares

ACTUALIDAD

España y Alemania empatan en un duelo de colosos

España y Alemania cosecharon un empate en un duelo entre colosos que deja a la Roja un poco más cerca de los octavos de final, a falta solo de un empate en la última jornada ante Japón. Morata adelantó a los de Luis Enrique, pero la Mannschaft apretó entonces y […]

todaynoviembre 27, 2022 1


Portuguese PT Spanish ES
0%