music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Há 106 praias com Qualidade de Ouro na região Tejo e Oeste

todayjunio 4, 2020 3

Fondo
share close

A praia do CDS, em Almada, a das Avencas, em Cascais, a do Algodio, na Ericeira, e a da Adraga, em Sintra, são apenas quatro das 106 praias da região Tejo e Oeste distinguidas pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza com “Qualidade de Ouro”. Esta classificação é atribuída mediante a qualidade da água nas quatro últimas épocas balneares, mas também tem em consideração todas as análises realizadas em 2019, ano durante o qual não deverá ter ocorrido qualquer tipo de desaconselhamento ou proibição da prática balnear ou de interdição temporária à praia.

Das praias galardoadas em todo o país, 322 são costeiras, 54 são interiores e seis são de transição. Na região Tejo e Oeste, contabilizam-se 81 praias costeiras e 25 praias interiores com “Qualidade de Ouro”, registando-se a maior subida de zonas balneares premiadas em relação ao ano anterior – são mais 12. Na Área Metropolitana de Lisboa, 17 encontram-se em Almada, oito em Mafra/Ericeira, sete em Cascais, quatro em Sintra e três em Sesimbra. É possível consultar a listagem completa aqui.

A avaliação da Quercus não envolve qualquer processo de candidatura e baseia-se apenas na qualidade da água das praias, comunicada publicamente pela Agência Portuguesa do Ambiente, que tem inclusive uma aplicação móvel para disponibilização rápida de informação actualizada sobre as praias e a qualidade das águas balneares costeiras, de transição ou interiores do continente. Chama-se Info Praia, pode ser descarregada através do Google Play ou da App Store e permite-lhe ainda definir as suas praias favoritas e até verificar o nível de ocupação, para saber se vale ou não a pena arriscar a deslocação.

+ As melhores praias com Bandeira Azul perto de Lisboa

+ Mergulhos na água e apanhar sol na toalha? Sim, mas à distância

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior


Publicaciones similares

ACTUALIDAD

Lo mejor y lo peor de la semana: EE.UU. aprueba la ley con la mayor inversión de su historia contra el cambio climático. Medios iraníes elogiaron el ataque contra Salman Rushdie

Las mejores noticias de esta semana: 1. EE.UU. aprueba la ley con la mayor inversión de su historia contra el cambio climático: US$369.000 millones. La normativa forma parte de un paquete más amplio por US$700.000 millones que también incluye medidas relativas a la atención sanitaria y a la mejora de […]

todayagosto 18, 2022


Portuguese PT Spanish ES
0%