music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Novas publicações do Twitter podem contribuir para campanhas de assédio

todaynoviembre 19, 2020 3

Fondo
share close

O Twitter anunciou esta terça-feira, dia 17, que os Fleets serão disponibilizados para todos os utilizadores. Ainda que as publicações efémeras sejam altamente populares em outras redes sociais – como acontece com as Stories do Instagram – os utilizadores do Twitter não parecem satisfeitos e já fizeram notar que os Fleets podem ser usados em campanhas de assédio.

Como demonstra um utilizador de nome Andrew Thaler, o Fleet pode ser usado para mencionar páginas que tenham bloqueado o utilizador, o que abre portas para serem iniciadas campanhas de assédio. Imaginando que um utilizador com milhares de seguidores é bloqueado por uma página, seria possível a esse seguidor mencionar uma página para direcionar campanhas de assédio.

O mesmo utilizador nota que, caso o ‘tweet’ de alguém seja mencionado pelo Fleet de outra pessoa, o autor não é notificado e, dessa forma, torna-se difícil reportar casos de assédio e abuso online.

O Twitter já veio fazer saber que “está sempre a ouvir feeback” e que “manter as pessoas seguras é uma grande prioridade”. Entretanto, a empresa já adiantou que fará com que os Fleets respeitem as definições de bloqueio de contas e que serão implementadas notificações.

Escrito por Z7O-_

Rate it

Artículo anterior


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%