music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

O Douro vai ter uma rota de 275 km para conhecer a região de bicicleta

todayagosto 29, 2020 18

Fondo
share close

A Grande Travessia do Douro Internacional e Vinhateiro (GTDIV) vai ter 275 km para pedalar por sete concelhos da região – do Alto Douro Vinhateiro à área protegida do Douro Internacional.

A rota vai passar pelos concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo, Carrazeda de Ansiães (Bragança), Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa (Guarda). Entre as vinhas, a arte rupestre e a arte da natureza, o trajecto vai juntar dois patrimónios mundiais da humanidade (o Douro Vinhateiro e Arte Rupestre do Vale do Côa) e uma área protegida de grande valor ambiental.

O projecto da Associação de Municípios do Douro Superior pretende valorizar e preservar os activos turísticos deste território, através de um circuito potenciador das actividades ao ar livre e do usufruto de património cultural e natural. Os praticantes de BTT poderão assim contemplar a paisagem entre os rios Douro, Sabor e Tua, num contacto privilegiado com um vasto território, nas melhores condições técnicas e logísticas para a prática do cicloturismo.

O circuito de 275 quilómetros será repartido por seis etapas. Haverá centros de apoios com balneários, sanitários e estações de serviço para a lavagem de bicicletas. Ao longo do traçado, serão instalados painéis com informações e sinalética e ainda 20 pontos intermédios, tendo em vista o contacto com as populações e a dinamização da economia local.

+ Este novo hotel em Baião tem bungalows e uma piscina com vista para o Douro

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Cinema angolano chega hoje pela primeira vez à Netflix

O cinema angolano chega, pela primeira esta sexta-feira, à Netflix. Neide Van-Dúnem, de 33 anos, assume o protagonismo no filme 'Santana', a primeira produção angolana transmitida pela plataforma de streaming. Produzido por Maradona Dias dos Santos e Chris Roland, a película estreou nos cinemas em 2015. Baseada em factos reais, 'Santana' narra "a história de dois irmãos, um é general e o outro agente da divisão de narcóticos, que finalmente […]

todayagosto 28, 2020 4


Publicaciones similares

ACTUALIDAD

Sánchez defiende su reforma fiscal frente a “los brujos que dicen que el dinero está mejor en el bolsillo de los ciudadanos”

El presidente del Gobierno, Pedro Sánchez, ha ensalzado los beneficios que para la mayoría social reportará la reforma fiscal presentada por su Gobierno frente a la deflactación lineal que proponen los "brujos" y "portavoces de la insolidaridad fiscal", en alusión al Partido Popular.Sánchez se ha referido a la reforma fiscal […]

todayoctubre 1, 2022 1


Portuguese PT Spanish ES
0%