music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

O oceano na cidade. Onda gigante 3D projetada em ecrãs LED em Seul

todaymayo 23, 2020 2

Fondo
share close

Numa altura em que as típicas férias de verão estão, pelo menos, condicionadas e serão diferentes do habitual, de Seul, capital da Coreia do Sul, chega um exemplo de como a tecnologia pode trazer um pouco do oceano até às metrópoles.

No distrito de Gangnam, quem passa junto à fachada do edifício SMTown COEX não pode deixar de olhar para a onda gigante que paira ‘ameaçadoramente’ sobre si.

Na realidade, trata-se de uma onda gigante 3D que está projetada em ecrãs LED, naquele que é o maior painel publicitário digital da Coreia do Sul, segundo a CNN. Aparece durante um minuto de hora a hora.

A ilusão anamórfica dá a ideia de que a onda gigante está no interior de um tanque de grande dimensão.

O projeto foi criado pela d’strict, uma empresa especializada em usar tecnologia imersiva para criar arte. Intitulado de ‘WAVE’ (onda em português), este projeto levou quatro meses para ser concluído, incluindo três meses de trabalho de design digital para garantir que era atingido o efeito desejado.

“Queremos criar experiências impressionantes. As ondas são bonitas e dinâmicas por si só, mas escolhemolas porque evocam sentimentos de conforto, que são muito necessários agora”, disse Jun Lee, diretor da d’strict.

Escrito por Z7O-_

Rate it

Artículo anterior


Publicaciones similares

ACTUALIDAD

Lo mejor y lo peor de la semana: EE.UU. aprueba la ley con la mayor inversión de su historia contra el cambio climático. Medios iraníes elogiaron el ataque contra Salman Rushdie

Las mejores noticias de esta semana: 1. EE.UU. aprueba la ley con la mayor inversión de su historia contra el cambio climático: US$369.000 millones. La normativa forma parte de un paquete más amplio por US$700.000 millones que también incluye medidas relativas a la atención sanitaria y a la mejora de […]

todayagosto 18, 2022


Portuguese PT Spanish ES
0%