music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Pastéis de Belém passam a estar disponíveis na Uber Eats

todayjunio 9, 2020 4

Fondo
share close

Em Portugal, os serviços de entrega tem registado um crescimento significativo. Se a tendência já era de crescimento, a pandemia veio acentuar o desenvolvimento deste segmento. Como tal, as marcas têm virado a sua atenção para este modelo de negócio – mesmo as mais tradicionais. É o caso dos icónicos Pastéis de Belém, que a partir de esta quarta-feira passam a estar disponíveis para entrega através da Uber Eats.

Miguel Carinha, responsável pela empresa, tinha em vista uma colaboração com a plataforma de entrega ainda antes de a pandemia chegar, mas entretanto tudo mudou e a parceria foi sendo adiada. “Sempre acompanhámos o crescimento do turismo e 50% dos nossos clientes vinham do estrangeiro”, conta. A situação obrigou a alguns ajustes na empresa, nomeadamente a adopção das regras de segurança, que têm encargos adicionais. Mas o director executivo da casa centenária acredita numa “retoma gradual do turismo e do poder de compra dos portugueses”.

Este ano, reconhece o responsável, “será muito fraco”, e 2021 “uma incógnita”. Por agora, os Pastéis de Belém vão apostar no mercado nacional – como sempre fizeram – e ver como será adesão à opção de receber os tradicionais pastéis de nata, cuja receita permanece inalterada desde 1837, em casa.

No dia em que a pastelaria chega à Uber Eats há uma oferta de uma caixa de seis Pastéis de Belém por 2€ e sem taxa de entrega. Poderá encomendar Pastéis de Belém na aplicação entre as 10.00 e as 19.00. As encomendas serão feitas em Lisboa, num raio de seis quilómetros.

A confeitaria de Belém está a funcionar em take-away, mas voltará a abrir portas a 17 de junho, limitando a lotação das salas a 50% e cumprindo as normas definidas pela Direcção-Geral de Saúde.

Esta teça-feira, a Uber revelou também que a aplicação de entregas ao domicílio já chega a mais de metade da população portuguesa, passando a estar agora disponível em Santa Maria da Feira, Espinho, Ponta Delgada, Caldas da Rainha e Marinha Grande. No total, são mais de 4.000 os restaurantes parceiros em todo o país.

+ Leia a Time In desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Muere a los 53 años Pau Donés y practicamente agradecido en su última canción

El cantante y compositor Pau Donés, vocalista del grupo Jarabe de Palo, ha fallecido este martes en Barcelona a los 53 años de edad a consecuencia del cáncer que se le diagnosticó en 2015, contra el que estuvo batallando desde entonces. La noticia de su muerte ha sido comunicada por la família Donés Cirera, quien indica que el artista "ha fallecido el día 9 de junio de 2020 a consecuencia del cáncer que padecía desde […]

todayjunio 9, 2020 5


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%