A comunidade de Santos tem-se reunido em torno de um colectivo que há já alguns meses desenvolve um conjunto de iniciativas de apoio aos negócios locais – é o Santos Collective. Em mais uma iniciativa, e com o novo confinamento à vista, a organização decidiu levar os produtos locais do habitual Farmers Market até casa da clientela com um cabaz especial.
Depois de um mercado de Natal com artesanato, comes e bebes durante o mês de Dezembro, a comunidade não quis baixar os braços apesar do novo período de confinamento que os vai obrigar a fechar a esplanada comunitária no Largo da Igreja de Santos e a não fazer aos sábados o mercado de produtos bio e locais Farmers Market.
Mas o Santos Collective quer continuar a chegar a todos os que visitavam a sua casa ao ar livre em Santos e, por isso, decidiram levar produtos locais do mercado em forma de cabaz, estando este disponível para take-away ou entregas (grátis na zona de Santos) aos sábados de manhã.
Os cabazes incluem uma veggie box da Oi Fruta (um molho de espinafres, uma couve kale roxa, um aipo, cinco cenouras com rama, salsa e coentros); um pão saloio do Pão do Beco, 500 gramas de cogumelos da NÃM Mushroom Farm, um queijo vegan da Muka, um frasco de 300 gramas de kimchi da Fermen Table, uma salada mix da Sem Terra, uma granola de 200 gramas da Rebento da Terra e um frasco de 300 gramas de manteiga de amendoim caseira da Mercearia da Mila.
View this post on Instagram
O cabaz está disponível por 50€ todos os sábados de manhã, só tem de fazer as encomendas através de mensagem privada no Instagram do Santos Collective ou por email (hello@santoscollective.pt). As encomendas devem ser feitas à quinta-feira anterior e escolher se quer que lho entreguem em casa ou se levanta no Largo da Igreja de Santos aos sábados entre as 09.00 e as 13.00.
+ Music Feeds: festival online e solidário junta artistas de vários países
+ Bistro 100 Maneiras de Ljubomir Stanisic vai até casa com serviço de entregas e take-away