Maratón de mítines de Trump a dos semanas de las elecciones para reducir la ventaja de Biden
Encadena actos electorales con el objetivo de acortar ocho puntos de desventaja, según las encuestas, en la semana del último debate. Leer
En Vivo (( ACUCARFM )) Tu conexión Latina en Portugal!
Emisión especial Emisión especial!
“Contacto confirmado (…) amostragem concluída”, anuncia a agência espacial norte-americana durante uma transmissão em direto das operações.
O momento do contacto com o corpo celeste foi celebrado com aplausos, uma vez que representa o culminar de uma missão que vai no quarto ano.
Contudo, o sucesso desta aterragem e recolha de amostras apenas será conhecido dentro de alguns dias. A OSIRIS–REx deverá regressar à Terra dentro de três anos, em 2023.
A sonda chegou perto do Bennu em 03 de dezembro de 2018. Na altura, o aparelho chegou perto do asteroide passados poucos minutos das 17:00 em Lisboa, depois de uma ‘viagem’ pelo espaço de mais de dois anos, na qual se foi aproximando lentamente do corpo rochoso.
Trata-se da primeira missão da NASA que visa estudar e recolher uma amostra de um asteroide, neste caso um dos mais próximos da Terra e o corpo celeste mais pequeno alguma vez orbitado de tão perto por uma sonda.
Descoberto em 1999, Bennu é conhecido por ser rico em carbono, um composto básico da vida tal como se conhece.
Durante um ano, a OSIRIS–REx estudou o asteroide, sem aterrar nele, com o propósito de selecionar um local seguro e cientificamente interessante para recolher, com o auxílio de um braço robótico, um fragmento de rocha que será enviado para análise na Terra, onde a sonda deverá regressar em 2023.
O plano previa que o braço robótico, que tem pouco mais de três metros de comprimento, tocasse a superfície do asteroide durante cerca de cinco segundos, período de tempo em que seria provocada uma explosão de gás nitrogénio (azoto) que causa oscilações na superfície, permitindo a recolha de fragmentos de rocha.
O pedaço de asteroide, de pelo menos 60 gramas, aterrará na Terra numa cápsula que irá separar-se da sonda e está ‘equipada’ com um escudo térmico e um paraquedas.
Segundo a NASA, a missão irá ajudar os cientistas a compreenderem melhor como os planetas do Sistema Solar se formaram e como a vida começou na Terra. Asteroides como o Bennu contêm recursos naturais como água, compostos orgânicos e metais.
Leia Também: NASA quer implementar 4G na Lua
Escrito por Z7O-_
Encadena actos electorales con el objetivo de acortar ocho puntos de desventaja, según las encuestas, en la semana del último debate. Leer
Era martes al mediodía en la localidad de Uvalde, en Texas (EE UU), y los alumnos de la escuela de primaria Robb se preparaban para despedirse de sus compañeros y comenzar las celebraciones de final de curso. Al mismo tiempo, y a poca distancia de allí, Salvador Raimondo Ramos, de […]
Al menos 16 personas murieron este martes, entre ellas 14 estudiantes y un profesor, en un tiroteo en una escuela de primaria de la localidad de Uvalde (Texas, EE UU), donde también falleció el agresor. Se trata de un centro para alumnos de entre 7 y 10 años de edad.Así […]
ELMAÑANERO
11:00 - 13:00
13:00 - 13:30
ÉXITOS DE LA MÚSICA INTERNACIONAL
13:30 - 14:00
© Copyright 2020 Acucar Media Group
SOLO PERSONAL AUTORIZADO
Designed by Kraneo