music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Teatros e salas de espectáculo antecipam horários para cumprirem restrições

todaynoviembre 3, 2020 1

Fondo
share close

Com o agravamento da situação pandémica no país, o Governo decretou novas medidas com vista a conter o crescimento do número de contágios. Uma delas é o encerramento, a partir desta quarta-feira, de equipamentos culturais até às 22.30. Para assegurar a continuidade do seu funcionamento, há já 29 teatros e salas que decidiram antecipar o horário de apresentação dos seus espectáculos.

O objectivo é “garantir a oferta cultural programada seguindo todas as regras e recomendações de segurança da Direcção-Geral de Saúde e das várias entidades competentes”, lê-se numa nota enviada pelo Teatro Nacional D. Maria II, a dar conta da iniciativa que entretanto se alargou a dezenas de espaços culturais pelo país.

A peça Última Hora, encenada por Gonçalo Amorim e escrita por Rui Cardoso Martins, em cena na sala Garrett até 15 de Novembro, passa a ser apresentada de quarta-feira a sábado, às 18.00, e aos domingos às 16.00. Por sua vez, F, em cena na Sala Estúdio até 8 de Novembro, mantém os horários de apresentação. “Outros espetáculos da actual Temporada do D. Maria II poderão ver os seus horários alterados”, alerta ainda o teatro nacional, deixando a recomendação para que os espectadores consultem o site para eventuais alterações ou que contactem gratuitamente a bilheteira.

Também o CCB irá antecipar o horário de apresentação de espectáculos “de forma a permitir que o público possa cumprir o seu dever cívico de recolhimento”, informa numa nota de imprensa. Para já, são 29 as salas e teatros nacionais que tomaram a decisão de antecipar os seus espectáculos para estar em linha com as decisões do executivo. Em Lisboa, o Teatro do Bairro, o Teatro Municipal São Luiz, Alkantara Festival, o Teatro Maria Matos, Teatro da Politécnica, Teatro do Bairro Alto e Teatro Tivoli BBVA são algumas das entidades que aderiram à iniciativa.

+ As novas medidas do Governo para combater a pandemia

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Burger King & McDonald’s, alianzas estratégicas o el anticipó de un colapso económico, frente al COVID-19,

Burger King ha sorprendido a sus clientes británicos con su nueva campaña en la que los invita a consumir Mc Donad's.  La propia empresa admite que "nunca pensamos que te pediríamos eso", pero el contexto de la Covid ha hecho necesaria la solidaridad.  We know, we never thought we’d be saying this either. pic.twitter.com/cVRMSLSDq6 — Burger King (@BurgerKingUK) November 2, 2020 La empresa de comida rápida ha explicado que el sector, que emplea "a miles de […]

todaynoviembre 3, 2020 1


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%