music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Tecnologia está a destruir apetite sexual, dizem investigadores

todayjunio 15, 2020 3

Fondo
share close

Uma investigação levada a cabo no Instituto Karolinska em Estocolmo, na Suécia, indica que a tecnologia atual está a destruir o apetite sexual dos mais jovens. “O fornecimento de entretenimento online pode competir com a atividade sexual”, apontou o autor do estudo, Peter Ueda.

De acordo com a investigação, indivíduos abaixo dos 35 anos estão a colocar tecnologia digital como Internet, smartphones, redes sociais e serviços com a Netflix à frente do prazer físico. O estudo foi feito nos EUA com uma amostra de quase 10 mil pessoas, indicando que o celibato duplicou nas últimas duas décadas nas pessoas entre os 25 e os 34 anos.

Não se trata apenas de um facto curioso mas sim de um reflexo de como a tecnologia está a afetar a sociedade como a conhecemos a longo prazo. Conta o Mirror que os investigadores apontam mesmo para “implicações na saúde pública” e na “qualidade de vida”.

“Entre a disponibilização de entretenimento durante 24 horas e a tentação de usar smartphones e redes sociais, a atividade sexual pode não ser tão atrativa como era antes. Simplesmente, há agora mais coisas que fazer à noite do que havia antes e menos oportunidades de ambos os parceiros iniciarem uma atividade sexual se estes estiverem envolvidos em redes sociais, videojogos ou maratonas de séries”, apontou uma psicóloga da Universidade do Estado de San Diego, Jean Twenge.

Escrito por Z7O-_

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

O Torel Palace Lisbon vai ter concertos ao final do dia (e piscina aberta ao público)

Três palacetes do início do século XX deram origem, em 2013, ao Torel Palace Lisbon, um hotel de charme no topo da Colina de Santana, com vista sobre o centro da cidade. Apesar da sua generosa dimensão, é ainda um segredo escondido para alguns e um oásis de sossego para os hóspedes. As portas do hotel (e do seu irmão portuense Torel Avantgarde) mantiveram-se abertas durante o período de quarentena para […]

todayjunio 15, 2020 24


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%