music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

Trotinetes da Lime podem ser usadas através da app da Uber em Lisboa

todayjulio 9, 2020 1

Fondo
share close

Com o desconfinamento, começam a regressar à circulação também as várias opções de mobilidade urbana. A partir desta quinta-feira, 9, já é possível utilizar as trotinetes eléctricas da Lime desbloqueando-as através da app da Uber. Esta é mais uma opção de transporte acessível e sustentável disponível na plataforma.  

É natural que já não veja pela cidade as trotinetes e bicicletas da Jump antes disponíveis através da Uber – estas foram retiradas de circulação na Europa, uma vez que a Lime comprou essa parcela de mobilidade à própria Uber. 

Para usar as trotinetes através da app basta seleccionar a opção “Alugar” para encontrar a trotinete mais próxima. Depois disso é seleccionar a que estiver mais perto (a app diz-lhe a quantos minutos a pé está dela) e seguir o itinerário. Para desbloquear o equipamento usa-se o habitual QR code no guiador e a viagem começa a partir daí. 

Lime - Uber

 

DR

 

Para finalizar a viagem basta voltar a abrir a aplicação, confirmar que está numa zona que permite estacionamento de trotinetes e tocar em “Finalizar viagem”. A frota vai estar disponível por 0,50€ para desbloqueio e 0,15€ por minuto, sendo que todas as trotinetes estão limitadas a uma velocidade máxima de 25km/h e é recomendado o uso de capacete. 

“A Uber e a Lime acreditam que a micro mobilidade irá desempenhar um papel importante na complementaridade e ampliação das redes de transporte público. A micro mobilidade também serve como uma alternativa de transporte segura e capaz de proporcionar curtas deslocações com distanciamento social, a um preço acessível”, refere a Uber em comunicado. 

A Lime junta-se assim às restantes opções da Uber como a UberX, UberGreen, UberBlack, UberAccess, UberXL, Comfort e opção de transportes público.

+ As opções de mobilidade urbana para passeios amigos do ambiente em Lisboa

+ Leia grátis a nova Time Out Portugal

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Una cortina permite volver a abrazar a ancianos en asilo de Sao Paulo

Pasaron más de cien días desde que María Paula Moraes abrazó por última vez a su padre, que vive en una residencia de ancianos en la ciudad brasileña de Sao Paulo. Pese al avance de la pandemia del coronavirus en Brasil, pudieron acercarse de nuevo a través de una “cortina de abrazos”. “Fue un mimo para el corazón” y “lo estábamos necesitando”, relató a Efe la mujer, quien reconoció que […]

todayjulio 9, 2020 1


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%