music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDAD

WORKSHOP BEAT IN FEET COM LEO ESPINOZA

todayagosto 23, 2022 5

Fondo
share close

Inspirado nas metodologias musicais desenvolvidas por Émile Jacques-Dalcroze,Álvaro Julio Agudelo Díaz Del Castillo e na metodologia BAPNE (referências em termos de atenção dirigida, movimento e percussão corporal e na sua utilização em pedagogia musical), o workshop Beat in Feet assenta na ligação de 3 aspectos essenciais: ritmo, movimento e percussão corporal. O objetivo é potencializar a musicalidade e o sentido rítmico que todos carregamos dentro de nós, para estimular o nosso lado cognitivo, o que por sua vez, afeta a nossa expressão corporal.

Para Romero-Naranjo (2004), a psico-motricidade pode ser trabalhada com atividades motor-musicais, criando o termo “psicomotricidade rítmica” para aquelas atividades relacionadas à percussão corporal através do método BAPNE. WORKSHOP BEAT IN FEET A vida mental é estruturada por atitudes e comportamentos, claramente influenciados pelas habilidades motoras.

O workshop Beat in Feet é um convite a brincar com a coordenação motora, a independência dos movimentos corporais, a atenção, memória, improvisação, polirritmias, síncopes, prática em conjunto, entre outras. É um desafio para os aspectos cognitivos e emocionais através da práxis imediata. Tem em vista o desenvolvimento intelectual por meio do uso do movimento consciente e voluntário, como meio de conhecimento do próprio corpo, das pessoas e do meio ambiente.
A sessão de 1 hora / 1 hora e meia é composta por:

✓ Respirações conscientes musicalizadas.
✓ Prática de percussão corporal guiada com faixas de apoio.
✓ Prática em conjunto com instrumentos de percussão Urbana. (Actividade Team Building)
✓ Prática de percussão corporal baseada em elementos rítmicos e estilos da música cubana.

NADA MAIS DO QUE MÚSICA E RITMO DO CORPO!
+++ INFORMAÇÕES: leozpinoza@gmail.com

“O exercício aumenta a produção de neurotrofinas, proteína responsável por nos ajudar a produzir mais neurónios, ajudando a ter um cérebro saudável e flexível”.
– ANDREU-CABRERA, JAVIER ROMERO-NARANJO

Escrito por Z7O-_

Rate it

Artículo anterior


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%