
A Xbox Brasil decidiu afastar-se da influenciadora e apresentadora do canal de YouTube, Isadora Basile, que tinha vindo a sofrer diversos ataques e assédio nas respetivas páginas de redes sociais.
“No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava jogo x ou y e por isso não era ‘digna’ do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas”, pode ler-se na página de Twitter de Basile, de 18 anos.
Basile indica ainda que a decisão da Microsoft foi tomada para que “não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram” da comunidade de jogadores da comunidade brasileira. Entretanto, a Xbox Brasil partilhou na respetiva página de Twitter uma mensagem onde indica que decidiu aplicar “algumas mudanças na estratégia de conteúdo original” e aproveita ainda para agradecer o trabalho de Basile.
Entretanto, a decisão da Microsoft foi recebida com fortes críticas dos internautas. “Ao demitirem a moça, vocês estão dando um abraço forte na comunidade altamente tóxica que todo mundo sabe que vocês possuem”, pode ler-se numa das respostas ao comunicado da Xbox Brasil.
Leia Também: Subscrição da Xbox recebe nova ‘fornada’ de jogos