music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

LA VENTANA, CULTURA E IDENTIDAD

República Dominicana despediu-se da BTL ao ritmo do Merengue e da Bachata

todaymarzo 19, 2019 16

Fondo
share close
O stand do país caribenho foi um dos mais visitados na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa
O Ballet Dominicano na Europa transmitiu a alegria do baile e da música dominicana a todos os presentes, contagiando-os com os seus ritmos e paixão pela República Dominicana mostrando porque é um país que tem tudo.
A República Dominicana demonstrou mais uma vez na BTL que é o país favorito dos portugueses nas Caraíbas. Milhares de visitantes dançaram ao ritmo da Bachata e do Merengue, naquele que foi um dos stands mais concorridos da 31ª edição da BTL.
O público também teve a oportunidade de ver como são feitos os famosos charutos dominicanos pela mão de um dos seus produtores nacionais. O Larimar e o Âmbar foram as pedras protagonistas da banca de artesanato onde também estiveram outros produtos feitos à mão.
“A BTL foi muito frutífera tendo o stand da República Dominicana sido dos mais visitados”, começou por dizer Karyna Font-Bernard, diretora da Oficina de Turismo. Querendo continuar a afirmar-se como o destino de eleição dos portugueses nas Caraíbas a estratégia passa por dar aos portugueses a possibilidade de descobrirem “um destino maravilhoso de sol e praia, mas que também tem muitos segredos por revelar”.
“Portugal é um mercado muito bom e está em franco crescimento. Nós estamos a aproveitar isto com as melhores estratégias de promoção para que em 2019 continuemos a crescer como no ano passado. O crescimento de 2018 é fruto de uma estratégia de vários anos, uma estratégia sustentável de relações públicas e de promoção turística”, concluiu Font-Bernard.
Este ano os co-expositores que acompanharam a República Dominicana no stand – Casa de Campo, AM Resort e Believe Hotels – classificaram a sua participação como muito proveitosa e muito produtiva, destacando as reuniões sustentáveis que tiveram com os operadores turísticos de Portugal reafirmando também a sua aposta na formação dos agentes de viagens que vendem o destino.
A República Dominicana aproveitou a plataforma da BTL para se reunir com importantes operadores turísticos que promovem o destino turístico em Portugal que manifestaram a sua satisfação e alegria com o crescimento do mercado.
República Dominicana
A República Dominicana é um dos destinos de férias favoritos dos portugueses com mais de 30 mil cidadãos nacionais a escolherem a ilha caribenha para viajar em 2018. No ano passado houve um crescimento de 29,3% de turistas.
O país recebeu 6,6 milhões de turistas em 2018, um crescimento de 6,2% do que o ano anterior, transformando-se no país líder do Caribe segundo dados do Ministério do Turismo. Os bons resultados refletem a melhoria constante das infraestruturas ao longo dos últimos anos em áreas como as comunicações que permitem o acesso aos principais pontos turísticos.
A República Dominicana com 48.198 quilómetros quadrados, onde habitam cerca de 10 milhões de habitantes. Cerca de 25 por cento da população reside em Santo Domingo, capital do destino, também considerada a cidade mais antiga do novo mundo. Conhecida pelas praias maravilhosas e pelo clima tropical ameno, com temperaturas que variam entre os 25 e os 31 graus, a República Dominicana é um destino multiprodutos, com uma excelente relação preço qualidade, onde se destacam a hospitalidade e simpatia do povo.

Escrito por Z7O-_

Rate it

Artículo anterior

LA VENTANA, CULTURA E IDENTIDAD

Canciones Dominicanas llenan de magia el enigmático Palacio de Ayuda en Portugal

Maravilloso concierto de canciones dominicanas realizado en el enigmático Palacio de Ayuda en Lisboa Portugal, donde "De Orilla a Orilla" fue el nombre del recital y de él constaron obras de compositores de los siglos XIX, XX y XXI, con destaque para Enrique de Marchena (1908-1988) y Rafael Bullumba Landestoy (1925-2018), incluyendo y en el caso de Margarita Luna (1921-2016) y Aura Marina del Rosario (n. 1925), y un ciclo […]

todaymarzo 15, 2019 18


Portuguese PT Spanish ES
0%