music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

‘Alma Viva’ é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares

todayseptiembre 19, 2022 1

Fondo
share close

‘Alma Viva’ é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares

Alma Viva, de Cristèle Alves Meira, é o candidato de Portugal a uma nomeação para a 95.ª edição dos Óscares, em 2023. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 19 de Setembro, pela Academia Portuguesa de Cinema.

Rodado integralmente na Junqueira, no concelho de Vimioso, o filme contou sobretudo com actores não profissionais da localidade, onde Cristèle Alves Meira tem raízes maternas. Produzida pela Midas Filmes em co-produção com França e Bélgica, é sua a primeira longa-metragem e estreou este ano na Competição da Semana da Crítica do Festival de Cannes, onde a realizadora já tinha passado por duas vezes, com as curtas Campo de Víboras, de 2016, e Invisível Herói, de 2019.

Retrato da emigração portuguesa, Alma Viva deve estrear-se nas salas portuguesas a 3 de Novembro e centra-se em Salomé, filha de emigrantes portugueses em França, que passa o Verão numa aldeia com a avó, com quem tem uma forte ligação afectiva e espiritual. Filha de um minhoto e de uma transmontana que emigraram para França, Cristèle assume o pendor autobiográfico.

Além de Alma Viva, havia outros quatro filmes a votação: Lobo e Cão, de Cláudia Varejão; Mal Viver, de João Canijo; Restos do Vento, de Tiago Guedes; e Salgueiro Maia – O Implicado, de Sérgio Graciano. A 95.ª edição dos Óscares está marcada para 12 de Março, em Los Angeles.

+ Doclisboa presta homenagem a Jean-Luc Godard na 20.ª edição

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Directo | El féretro de Isabel II, en Windsor tras un funeral histórico con miles de británicos y líderes mundiales

La abadía de Westminster, en Londres, ha acogido el histórico y multitudinario funeral de Estado por la reina Isabel II, fallecida con 96 años tras más de siete décadas en el trono del Reino Unido. La solemne despedida ha contado con más de 2.000 asistentes, entre los que se encontraban los reyes de España don Felipe VI y doña Letizia, que han sido sentados en segunda fila frente al féretro y junto a los reyes eméritos don Juan Carlos y […]

todayseptiembre 19, 2022 2

Comentarios de las entradas (0)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.


Portuguese PT Spanish ES
0%