music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Bordalo II tem uma mensagem clara: a falta de noção é um problema

todayfebrero 18, 2022 11

Fondo
share close

Bordalo II tem uma mensagem clara: a falta de noção é um problema

Bordalo II partiu do contexto pandémico para criar a sua mais recente instalação: Noção™ 250mg. Durante a pandemia fomos obrigados a parar, mudar a rotina e colocar muitos planos em espera. O momento abriu espaço para parar e reflectir, mas para o artista não é exactamente isso que está a acontecer. O machismo, o racismo, a violência doméstica, a homofobia, a intolerância e a crise ambiental continuam presentes à medida que regressamos a velho normal. 

Para isso, Bordalo II tem uma solução: Noção™ 250mg. “Se a terapia (quarentena) não funcionou, resta-nos uma medicação extra-forte: Noção 250mg. Um medicamento não sujeito a receita médica”, esclarece um porta-voz do artista à Time Out.

A instalação foi realizada na zona de Santa Apolónia, mas as caixas já não se encontram por lá. O propósito foi levar esta reflexão para as redes sociais através de uma série de trabalhos chamada “Provocative”, que reúne intervenções pelas ruas da cidade, com “uma mensagem simples, directa e com carácter crítico”, como é o caso da também já divulgada Awarenex ™ 250mg.

+ A escultura de Confeere em Entrecampos perdeu o telemóvel

Estação de Santos ganhou um mural. “É importante tornar a arte inclusiva e acessível”

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior


Portuguese PT Spanish ES
0%