music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Cascais promove agricultura biológica com vindimas comunitárias

todayseptiembre 2, 2022 7

Fondo
share close

Cascais promove agricultura biológica com vindimas comunitárias

A iniciativa realiza-se no âmbito do programa Terras de Cascais, que promove a agricultura biológica junto dos munícipes através de diferentes actividades. Agora, com a época das vindimas, a autarquia convida todos os amantes e curiosos do vinho e da vinha a participar nas colheitas de uvas, que terão lugar já na segunda-feira, 5 de Setembro, no Mosteiro de Santa Maria do Mar, em Sassoeiros.

Na vinha do mosteiro, a produção biológica junta-se à prática de uma agricultura regenerativa. O objectivo é melhorar o potencial enológico do Vinho de Carcavelos, que tem vindo a ser recuperado no concelho de Cascais. Na segunda-feira, 5, celebra-se o segundo ano de vindima no local, das 17.00 às 20.00.

Após a vindima, poderá usufruir do pôr-do-sol no mosteiro, das 20.00 às 22.00, com direito a senhas para comida e bebidas, nomeadamente porco no espeto, sanduíches vegetarianas e vinho a copo do Castiço Bar, que se junta à iniciativa. Haverá ainda um DJ de música popular portuguesa para animar o final de dia.

“Convidamos todos para participarem nestas vindimas comunitárias e, mesmo quem não se junta a nós na colheita, pode vir ao convívio com petiscos, a partir das 20.00. O arraial, que se realizará depois da colheita das uvas, contará com a presença do Executivo e da Administração da Cascais Ambiente”, diz o responsável pelo projecto Terras de Cascais, André Miguel, em comunicado.

As vagas para esta edição das vindimas são limitadas e os interessados podem inscrever-se através de um formulário online.

Mosteiro de Santa Maria do Mar, Sassoeiros (Cascais). Seg 17.00-20.00. Grátis

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

+ Descubra o melhor da agenda cultural de Cascais

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Segundo frenazo del mercado laboral en pleno verano: casi 270.000 empleos destruidos el último día de agosto

El frenazo laboral que sufrió España en julio después de varios meses de expansión contratadora se ha visto refrendado en agosto: los datos que han publicado este viernes los ministerios de Trabajo y Seguridad Social muestran que el país ha sumado 40.428 nuevos parados y ha perdido 189.963 afiliados en puertas de un otoño preocupante por el impacto de la inflación y por las dificultades que encara la UE ante la carestía de gas por el cierre de los gasoductos […]

todayseptiembre 2, 2022 2


Publicaciones similares

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Movida a ouro e sangue novo, a Bergue chegou ao Chiado

Mathilde Bergue é o rosto da nova loja. A familiaridade é mais do que óbvia – pode até dizer-se que a joalharia lhe corre nas veias. "Cresci com isto e é o que sempre adorei. Conheço cada peça, cada colecção de trás para a frente", começa por partilhar a responsável pelo […]

todayfebrero 4, 2023 2


Portuguese PT Spanish ES
0%