music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

‘Catarina e a Beleza de Matar Fascistas’ volta à cena no CCB

todayoctubre 27, 2022 10

Fondo
share close

‘Catarina e a Beleza de Matar Fascistas’ volta à cena no CCB

O elenco está diferente, mas o texto e a encenação são os mesmos que se estrearam em 2020 e esgotaram em todas as datas em que a peça esteve em cena. Catarina e a Beleza de Matar Fascistas regressa aos palcos em Janeiro de 2023. Entre os dias 4 e 7, poderá ver (ou rever) a peça de Tiago Rodrigues que imagina um Portugal de 2028 assombrado por um governo populista de extrema-direita.

O que é um fascista? Há lugar para a violência na luta por um mundo melhor? Podemos violar as regras da democracia para melhor a defender? São algumas das questões colocadas pelo espectáculo do antigo director artístico do Teatro Nacional D. Maria II, que retrata uma família com uma tradição muito antiga e muito particular: raptar e assassinar um fascista por ano.

O elenco é composto por Marco Mendonça, Romeu Costa, Rui M. Silva e Beatriz Maia, a que se juntam António Afonso Parra e Carolina Passos Sousa, em substituição de Pedro Gil e Sara Barros Leitão, que faziam partes da formação original.

Centro Cultural de Belém. 4-7 Jan 2023, Qua-Sex 21.00, Sáb 16.00. 10€-20€

+ Tiago Rodrigues: “O resta da década vai ser uma explosão criativa”

+ A edição de Outono da revista trimestral da Time Out Lisboa já está nas bancas

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior


Publicaciones similares

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Movida a ouro e sangue novo, a Bergue chegou ao Chiado

Mathilde Bergue é o rosto da nova loja. A familiaridade é mais do que óbvia – pode até dizer-se que a joalharia lhe corre nas veias. "Cresci com isto e é o que sempre adorei. Conheço cada peça, cada colecção de trás para a frente", começa por partilhar a responsável pelo […]

todayfebrero 4, 2023 2


Portuguese PT Spanish ES
0%