music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Celebrações dos 20 anos do Temps d’Images começam já em Maio

todayabril 14, 2022

Fondo
share close

Celebrações dos 20 anos do Temps d’Images começam já em Maio

No ano em que a organização celebra os 20 anos do Temps d’Images, o festival que existe na intersecção das artes performativas e das artes visuais volta a dividir-se por dois momentos. O primeiro arranca a 5 de Maio, com a estreia em Lisboa de DeGELO – Diamante Bruto, de João Bento, e prolonga-se até 19 de Junho. O segundo momento está agendado para o Outono.

A peça de João Bento fica na Appleton até dia 12. Segue-se a estreia absoluta de Documentário, dos SillySeason, em cena no Teatro Meridional entre 19 e 22 de Maio. E há mais duas obras para ver pela primeira vez antes do mês chegar ao fim: Leonor Cabral leva Ciclone à Black Box do Centro Cultural de Belém entre 26 e 27; e Isadora Alves apresenta Mas Onde Está a Espada?, um trabalho site-specific, no Parque do Vale do Silêncio e no Alvito, nos dias 27 e 28.

A última estreia absoluta, e o ponto alto deste primeiro momento da 20.ª edição do Temps d’Images, é a apresentação de Para acabar com o julgamento de deus, obra-testamento do maldito e visionário autor Antonin Artaud, por Jenna Thiam, Catarina Rôlo Salgueiro e Surma, de 3 a 5 de Junho no TBA. Neste espetáculo, que é emissão de rádio e experiência sensorial para o público, queremos dar uma resposta a Artaud: amar o poeta e revoltarmo-nos contra ele, no mesmo gesto artístico; recriar Para acabar com o julgamento de deus e ao mesmo tempo acabar com o nosso conceito de génio e de obras-primas, escrevem as criadoras. Quem lê estas palavras fica curioso para ver o que vão fazer.

O primeiro momento do 20.º Temps d’Images conhece o seu desfecho no CAL – Centro de Artes de Lisboa, entre 16 e 19 de Junho. Anima, de Pedro Baptista, é o último espectáculo levado à cena. Pelo menos até Outubro.

Os bilhetes para esta edição vão ser colocados à venda em breve.

+ Festival Política. Conversas e arte para combater a desinformação

+ Chefs on Fire. Mais mulheres, novo formato e pop-ups ao longo do ano

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior


Portuguese PT Spanish ES
0%