music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Colectivo Crack Kids dá cor a campo de basquetebol em Cacilhas

todayseptiembre 8, 2022 10

Fondo
share close

Colectivo Crack Kids dá cor a campo de basquetebol em Cacilhas

A plataforma Hoopers continua a promover a requalificação de campos de basquetebol. Desta vez quem assina a intervenção artística é o colectivo Crack Kids, que teve oportunidade de dar uma nova vida ao campo polidesportivo junto à Rua Mário de Sá Carneiro, em Cacilhas. “Este projecto é muito especial para nós. Foi neste campo que crescemos e vivemos a nossa juventude, mas também foi aqui que se despertou o nosso interesse e amor pela vida na rua, pela arte e pelo desporto. Passados tantos anos, termos a oportunidade de voltar aqui e executar este projecto, é algo extremamente gratificante”, conta o artista Miguel Negretti, mais conhecido como DJ Glue, membro fundador do colectivo e também o DJ da histórica banda almadense Da Weasel.

Além de Miguel Negretti, Francisco Freitas também assina o projecto. O artista visual, conhecido por Chikolaev, é residente no local e subscreve o carinho pelo campo, utilizado constantemente pelas crianças, jovens e famílias do bairro. “A história e a dinâmica existente neste local levaram-nos a apostar nesta intervenção, que vai muito para além de uma mera intervenção artística e desportiva, pretendendo inspirar todos aqueles que frequentam este espaço diariamente”, acrescenta o vereador do Município de Almada, Filipe Pacheco.

Hoopers
Hoopers“De Volta à Base”. Campo de basquetebol junto à Rua Mário de Sá Carneiro, em Cacilhas

A intervenção artística foi acompanhada pela recuperação dos equipamentos desportivos existentes no local. Na sequência deste projecto, nasceu também “De volta à base”, o novo single produzido pela banda de rap almadense M.A.C (Missão A Cumprir), que contou com a participação especial do músico Carlão e de DJ Glue.

O espaço já se encontra aberto ao público e vai receber actividades destinadas à comunidade local na manhã de sexta-feira, 9. O momento da reabertura oficial está marcado para as 11.00 e vai contar com a presença das entidades envolvidas, incluindo os promotores, artistas e até músicos.

+ Estes campos de basquetebol em Lisboa são autênticas obras de arte

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

El BCE declara la guerra a la inflación: sube los tipos 0,75 puntos, la mayor alza en la historia del euro

El Banco Central Europeo (BCE) ha sacado la artillería pesada para combatir una inflación que, en contra de las previsiones de primavera, no está aflojando como se esperaba porque el enquistamiento de la guerra en Ucrania y la crisis energética que está proyectando en Europa está dificultando la bajada de los precios en el Viejo Continente. El organismo dirigido por Christine Lagarde ha elevado 0,75 puntos los tipos de interés desde el 0,5% en que los dejó tras su última […]

todayseptiembre 8, 2022 4


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%