A Hangus Carnes Premium surgiu da crença de que um churrasco não é uma mera refeição, é um evento. Hoje, pela afluência da loja, em plena Avenida 25 de Abril, em Cascais, a crença foi uma aposta ganha e dela surge agora um pequeno bistrô que serve sanduíches de carne, preparada lentamente a baixas temperaturas.
“Sempre tivemos vontade que esse espaço pudesse ser um ponto de encontro para os apaixonados por carne”, afirma o proprietárioAllan Chan Matos, explicando que este Verão, durante as feiras e festivais em que participaram, “as carnes preparadas em modo de defumação, recorrendo a equipamentos específicos, como a pit smoker”, foram as que mais sucesso fizeram. Sem quererem ser um restaurante nos moldes tradicionais e apostando no que mais acreditam, ou seja, “um espaço informal e descontraído, onde as pessoas se podem reunir”, contam com 12 lugares sentados no interior e 12 lá fora.
Do balcão saem três sandes diferentes, bem aconchegadas entre duas fatias de pão da Gleba, pensadas pela chef Fabiana Rodrigues. Elas são a brisket sandwich, a hump sandwich (ou de cupim, original do Brasil) e a mundialmente famosa pulled pork sandwich, todas servidas com sour cream e picles variados. Pode consumi-las sentado, no local, no formato pegar e levar, ou encomendá-las através das apps de entrega de comida, “neste momento apenas ainda num raio próximo de Cascais”, avisa Allan, prometendo mais novidades para breve.
“Também temos à disposição outras opções em modo take-away apenas aos sábados. São peças inteiras que o cliente pode levar para um almoço ou um jantar”. Assim, actualmente pode contar com cupim e short ribs, com um peso entre 1 kg e 1,2 kg, dimensão suficiente para saciar quatro a cinco pessoas. As encomendas têm de ser feitas até às 18.00 de sexta-feira para que aos sábados, a partir das 11.00 da manhã, as possa levantar na loja.
Além das sanduíches e das peças de carne para take-away, a Hangus também organiza regularmente pequenos eventos de degustação para clientes e curiosos, bem como algumas festas privadas sejam elas corporativas ou de amigos e familiares. Os eventos ocorrem sempre num horário pós-comercial, entre as 20.00 e as 22.30.
O novo bistrô começou a funcionar este mês, e a ideia, durante esta primeira fase, é fazer os mesmos horários da loja, isto é, de segunda a sexta das 11.30 até às 18.30, e aos sábados das 11.30 até às 16.30. “Esperamos a partir de Janeiro ou Fevereiro estender esse horário mais para o turno da noite e incorporar também o domingo nesse atendimento”, remata.
Avenida 25 de Abril, 970 (Cascais). 219 250 206. Seg-Sex 09.00-19.00, Sáb 09.30-18.00, Dom 09.30-13.00.
A Trienal de Lisboa vai editar, no final do primeiro trimestre de 2023, Uma casa é uma montanha é um chapéu, que pode ser lido e sentido por todas as crianças, incluindo as cegas ou com baixa visão. Com cores, alto relevo, letras grandes e texto em Braille, descomplica o conceito de arquitectura e introduz noções sobre o ambiente. “O grande objectivo é que seja uma ferramenta de aprendizagem e […]
Nasceu em 2010, na galeria lateral do CCB a primeira Hangar, uma loja de referência no design de interiores, com objectos decorativos de marcas nacionais e internacionais. Para além de uma variada selecção de mobiliário, têxteis e iluminação, a Hangar também se dedica a projectos de decoração e arquitetura de interiores. […]