music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Em Fevereiro, vivem-se os loucos anos 20 num passeio por Lisboa

todaydiciembre 30, 2021 1

Fondo
share close

Em Fevereiro, vivem-se os loucos anos 20 num passeio por Lisboa

Os Itinerários de Lisboa têm levado, pelas mãos dos técnicos da autarquia, munícipes e visitantes à descoberta da cidade. A partir de diferentes temas, aborda-se a vida quotidiana, o património edificado e literário e até as ruas e paisagens urbanas. No próximo ano, já no mês de Fevereiro, a proposta será regressar aos loucos anos 20. Como? Através de um percurso pelo epicentro da vida cultural, mundana e boémia da época.

Com início no Chiado, o novo itinerário desce até aos Restauradores e à Rua das Portas de Santo Antão. Pelo caminho, mostram-se, por um lado, os lugares que então se frequentavam e revelam-se, por outro, histórias e personagens marcantes. Entre as paragens, destaca-se a pastelaria Bénard, que era, como tantos outros cafés, ponto de encontro de vários intelectuais mas também do “smart-set que cultivava o hábito do chá das cinco”. Também há passagem marcada pelas lojas mais sofisticadas, como a Luvaria Ulisses ou as que ocupavam antigamente os Armazéns do Chiado, e pelo Palácio da Foz, onde o Maxim’s, um dos espaços mais animados e conceituados dos anos 1920, resistiu até ao final da década de 30.

Se ficou curioso, aponte as datas: 5, 8, 11, 16, 18, 22 e 23 de Fevereiro. As inscrições, disponíveis a partir de Janeiro, devem ser feitas por telefone (218 170 742) ou e-mail (itinerarios.culturais@cm-lisboa.pt). Até lá, estão previstos muitos outros percursos, para dar a conhecer “Lisboa no Reinado de D. Dinis” (11, 12, 21, 26 de Janeiro, Ter-Qua e Sex 10.00, e 29 de Janeiro, Sáb 10.30), “A Época de Ouro do Cinema Português” (18 de Janeiro, Ter 10.00) ou os “Mitos de Lisboa. Da Conspiração à Realidade” (27 de Janeiro, Qui 10.00).

+ Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Lisboa desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Guilty Mondays: uma versão limpinha de Fight Club numa garagem no Cais do Sodré

Segunda-feira, sete da tarde, e estamos à porta de uma garagem abandonada no Cais do Sodré, em Lisboa. A noite estende-se ao interior, com apenas alguns leds coloridos a desafiar a escuridão. Dentro de minutos acontece uma versão limpinha de Fight Club (1999), sem sangue nem Brad Pitt, com luvas de boxe e sotaque francês.  Quem entra sabe ao que vai. Na parede lê-se “Who the Fuck is Guilty”. “A […]

todaydiciembre 30, 2021 6


Portuguese PT Spanish ES
0%