ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Estas são as cidades mais “indutoras de ansiedade” do mundo, aparentemente

todaydiciembre 15, 2024 5

Fondo
share close

Estas são as cidades mais “indutoras de ansiedade” do mundo, aparentemente

Sair para descontrair e relaxar é muitas vezes a principal razão por detrás de umas férias, mas alguns destinos podem deixá-lo mais stressado do que antes de chegar. Porquê? Bem, as principais razões são os transportes públicos sobrelotados e confusos e os espaços passarem a sensação de estarem demasiado cheios, de acordo com as pessoas inquiridas sobre a sua experiência num novo estudo da Radical Storage.

A plataforma de armazenamento de bagagens avaliou 97.409 avaliações de atracções turísticas nas 100 cidades mais visitadas do mundo, com base em 31 indicadores diferentes de ansiedade. E qual é a cidade mais stressante? Aparentemente (rufem os tambores, por favor), é Tóquio!

25,2% das opiniões sobre a capital japonesa mencionam palavras e frases relacionadas com a ansiedade, e 60% delas estão relacionadas com multidões – mas isso não é surpreendente, uma vez que é a cidade mais populosa do mundo. Imagine o cruzamento de Shibuya sem pessoas!

Em segundo lugar ficou Osaka e em terceiro Kyoto, o que significa que o Japão é o berço das três cidades que causam mais ansiedade no mundo. De resto, seis dos 10 primeiros lugares são ocupados por destinos na Ásia (graças à inclusão de Xangai, Pequim e Phuket).

Estas são as 10 cidades mais “indutoras de ansiedade” do mundo

  1. Tóquio
  2. Osaka
  3. Quioto
  4. Londres
  5. Xangai
  6. Pequim
  7. Phuket
  8. Nova Iorque
  9. Praga
  10. Paris

Respire fundo e dê uma vista de olhos aos locais mais relaxantes do mundo para fazer uma escapadela.

🎄Natal para todos – leia grátis a nova edição da Time Out Portugal

🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, no Instagram e no Whatsapp

Escrito por

Valóralo

0%