Hospital da Bonecada marca regresso ao Colombo para Abril

O Hospital da Bonecada já tem regresso marcado à Praça Central do Centro Comercial Colombo. Entre 22 de Abril e 1 de Maio, as crianças dos três aos dez anos são convidadas a levar os seus bonecos ao popular hospital-modelo, dinamizado por estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa desde 2001.

A infraestrutura deste hospital é semelhante à de um hospital real para que as crianças, dos três aos dez anos, conheçam o ambiente hospitalar. Tudo começa na Sala de Espera, onde podem desfrutar de várias actividades, como pinturas faciais e desenho, antes de seguirem para a Sala de Triagem, onde vão ter de explicar os sinais e sintomas da “doença” dos seus brinquedos, para poderem receber um boletim de saúde e uma cor consoante a gravidade da situação.

As restantes salas são dedicadas às diferentes áreas da saúde. Nos Consultórios Médicos, as crianças são recebidas por estudantes de Medicina, que mostram como funciona o material médico. Na Sala de Desinfecção, as crianças têm a oportunidade de se vestir como um cirurgião e aprenderem a importância de lavar as mãos antes de entrar no Bloco Operatório, onde há simulação de cirurgia nos bonecos. Há ainda um Laboratório, uma Farmácia, Gabinetes de Enfermagem, Dentista, Fisioterapia e Imagem Médica e Radioterapia e Salas de Visão, Nutrição, Terapia da Fala e dos Sentimentos.

“A Criança e as Perturbações Sensoriais” é o tema desta edição, cujas receitas vão reverter parcialmente para uma instituição de solidariedade social que desenvolva trabalho na área. Com entrada gratuita, o Hospital da Bonecada estará aberto entre 22 de Abril e 1 de Maio, das 09.00 às 21.00, no Centro Comercial Colombo.

Centro Comercial Colombo. Avenida Lusíada. Seg-Dom 09.00-21.00. Entrada livre.

+ Seis brinquedos inclusivos para uma infância mais feliz e diversa

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Portuguese PT Spanish ES
0%