music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Lisboa disponibiliza kits de reciclagem a todos os moradores

todayabril 5, 2021 6

Fondo
share close

A pandemia e a consequente paragem das actividades económicas nos períodos de confinamento levaram à diminuição da taxa de reciclagem. Agora, a Câmara Municipal de Lisboa, que continua empenhada na promoção do papel que cada um deve assumir no tratamento dos resíduos urbanos, arranca com uma campanha de distribuição de kits de reciclagem pelos 350 mil domicílios postais da cidade. O objectivo é pôr os munícipes a fazer a separação do lixo em casa, bem como incentivar a sua correcta colocação nos ecopontos.

Compostos por três ecobags (sacos reutilizáveis e recicláveis produzidos com ráfia de polipropileno, 100% reciclado pós-consumo), os kits incluem informação acerca da forma correcta de separar os diferentes tipos de resíduos, com esclarecimentos sobre o que deve e não deve ser depositado nos ecopontos azuis, amarelos e verdes. E encaminha ainda para o site da autarquia, onde é possível encontrar um localizador de deposição de resíduos. Basta marcar a sua posição no mapa para ficar a saber quais são os pontos de recolha mais perto de si.

“A obrigatoriedade da recolha selectiva de biorresíduos pela União Europeia a partir de 2023 é dos maiores desafios que se colocam atualmente às cidades e não dispensa a participação de todos os cidadãos em todos os processos de reciclagem, sendo essencial para que a cidade alcance as metas estabelecidas para a transformação dos seus resíduos em composto agrícola orgânico”, lê-se em comunicado.

Segundo a autarquia, esta iniciativa tem lugar após ter sido feito um reforço dos equipamentos na via pública, nomeadamente da instalação de 280 eco-ilhas subterrâneas e 500 novas papeleiras e novos contentores em várias zonas da cidade, mas também de vários investimentos nos sistemas de recolha dos bairros históricos, na frota de remoção, em recursos humanos e na melhoria das condições de trabalho. Actualmente, a Câmara Municipal de Lisboa está a alargar também a rede de oleões da cidade, com a instalação de um conjunto de 160 novos equipamentos “inteligentes” para recolha de óleos alimentares usados. 

+ Replay promove economia circular com reciclagem criativa de brinquedos

+ Time Out Lisboa volta às edições em papel com revista premium

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Stainless Steel Juicer – Making Juicing Fun And Easy

The whole point of digital music is the risk-free grazing" Cory Doctorow, Canadian journalist and co-editor and of the off-beat blog Boing Boing, is an activist in favor of liberalizing copyright laws and a proponent of the Creative Commons non-profit organization devoted to expanding the range of creative works available for others to build upon legally and to share. Doctorow and others continue to write prolifically about the apocalyptic changes […]

todayabril 5, 2021 573 10 13


Portuguese PT Spanish ES
0%