music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Novo espectáculo multimédia junta Dante, Dalí e músicos portugueses

todayagosto 5, 2021 4

Fondo
share close

Dante Alighieri, Salvador Dalí, Teresa Salgueiro, Tó Trips e os Mão Morta entram num armazém. Parece o princípio de uma anedota, mas é o resumo de possível de Trilogia de Dante: A Arte de Dali & A Música Contemporânea, um espectáculo imersivo agendado para 9 de Outubro no Armazém 16.

Concebida pelas promotoras Art for You, com trabalho desenvolvido em torno das artes visuais, e Soundsgood, ligada à música, esta “experiência imersiva” – para usar as palavras da organização – é ao mesmo tempo uma exposição e uma série de concertos, com um tema em comum: a Divina Comédia de Dante, que morreu há 700 anos.

Primeiro há um percurso expositivo, composto por três núcleos: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. Nesta exposição imersiva, com uma componente cénica e sonora, serão projectadas ilustrações de Salvador Dalí que remetem para a Divina Comédia.

Este trajecto desemboca num palco, onde vão tocar três nomes importantes da música portuguesa: a cantora Teresa Salgueiro, ainda hoje lembrada pelo seu trabalho com os Madredeus; o guitarrista Tó Trips (Santa Maria, Gasolina Em Teu Ventre!, Lulu Blind, Dead Combo, lenda); e por fim os Mão Morta, banda fundamental do rock português desde os anos 80.

No dia do espectáculo, as portas do Armazém 16, em Marvila, vão abrir pelas 16.00 e os concertos devem começar algum tempo depois, mas ainda não foram definidas as horas exactas. Os bilhetes serão colocados à venda a partir deste sábado, 7 de Agosto, na Ticketline e nos locais habituais.

+ FUSO 2021: festival de videoarte regressa a Lisboa no final de Agosto

+ Primeiro Soundflower Fest traz Hercules and Love Affair a Portugal

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

IV Mercado de América Latina en el Mercado da Vila de Cascais

La IV Edición deL Mercado de América Latina en el Mercado da Vila de Cascais tiene lugar este año en un formato diferente. Durante los días 2 y 3 septiembre de 10:00 a 23:00 horas en el Mercado da Vila de Cascais, celebraremos con toda la alegría que nos representa una versión más reducida pero con saborrrr latino, una capacidad de 60 emprendedores latinoamericanos residentes en Portugal, cumpliendo con todas […]

todayagosto 5, 2021 4


Portuguese PT Spanish ES
0%