ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Novo Museu Banksy recebe murais produzidos na Ucrânia

todaymayo 12, 2023 10

Fondo
share close

Novo Museu Banksy recebe murais produzidos na Ucrânia

“World of Banksy” tem agora direito a morada definitiva no Museu Banksy, em Lisboa. A exposição conta com onze novas obras, incluindo as réplicas dos murais produzidos pelo artista britânico na Ucrânia. Destacam-se The Gymnast, The Judo competition e The Ballet Dancer, reunidos numa sala dedicada às obras que se encontram em território de guerra. 

Esta mudança reflecte o sucesso que a mostra tem registado desde a sua inauguração, em 2022. Mais do que uma exposição, é “também um local de interpretação da obra de Banksy”, diz Eliya Akbaş, responsável do museu, em comunicado.

Numa viagem pelo mundo do artista de arte urbana, os visitantes podem ver réplicas de seis murais encontrados na Ucrânia, de três produzidos no Reino Unido e de dois pintados nas paredes dos Estados Unidos da América, incluindo Valentine’s Day mascara, Rat with 3D glasses, Space girl and a bird e uma representação de Isabel II inspirada em David Bowie.   

Através de instalações de vídeo, graffiti e projecções, os visitantes podem explorar as clássicas obras Girl with balloon e Rage, the Flower Thrower, parte do conjunto de mais de 100 reproduções do trabalho de Banksy, desenvolvido ao longo de 23 anos.  

O Museu Banksy promete uma experiência imersiva, que permite aos fãs de arte urbana compreender as ideias sociopolíticas do artista de identidade secreta, mas mundialmente reconhecido através da sua obra.

Rua Viriato, 25B (Picoas). 21 357 1549. Seg-Sex 13.00-20.00, Sáb-Dom 11.00-20.00. Entrada livre até aos 5 anos. 8€-32€

Texto editado por Mauro Gonçalves

+ Nova pintura mural recupera a Curraleira no Horizonte

+ A caminho da reabertura, CAM celebra 40 anos dentro e fora de portas

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Si la izquierda se rompe, es un suicidio ideológico. MANUEL CASTELLS

Sociólogo, exministro de Universidades y copartícipe de buena parte de los movimientos sociales en España y América Latina del último medio siglo. Manuel Castells (Hellín, 1942), quien también ha participado de cerca en las transiciones digitales y ha escrito numerosos libros sobre comunicación, acaba de publicar un libro, Testimonio (Alianza Editorial). Castells narra las transformaciones […] La entrada Si la izquierda se rompe, es un suicidio ideológico. MANUEL CASTELLS se publicó primero en .

todaymayo 12, 2023 14


Publicaciones similares

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

O Pátio das Antigas: O eclipse do sol de 1912

No dia 17 de Abril de 1912, muitos milhares de lisboetas foram para a rua a olhar para o céu. Motivo: o eclipse do sol que então se deu, e que levou inclusivamente a que os dois príncipes reais, D. Luís Filipe e D. Manuel, se deslocassem a Ovar, um […]

todayseptiembre 30, 2023 1


0%