music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

‘O Codex 632’ de José Rodrigues dos Santos vai ser uma série de televisão

todayjunio 22, 2022

Fondo
share close

‘O Codex 632’ de José Rodrigues dos Santos vai ser uma série de televisão

Um historiador deixa uma mensagem enigmática antes de morrer no Rio de Janeiro e um professor universitário é contratado para a decifrar – é assim que arranca a história de O Codex 632, de José Rodrigues dos Santos. A acção que se desdobra entre Portugal e Brasil vai agora chegar ao pequeno ecrã, na primeira co-produção da RTP, Globoplay e SPi. A série, protagonizada por Deborah Secco e Paulo Pires, vai estrear simultaneamente no canal público e na plataforma de streaming brasileira.

“Estamos muito felizes de fecharmos uma co-produção com Portugal, um país que tem tantos laços históricos com o Brasil. Temos certeza de que será a primeira de muitas co-produções que faremos com o país”, destaca Ana Carolina Lima, responsável pelos conteúdos da Globoplay.

Dividida em seis episódios de 45 minutos, a série luso-brasileira conta com a realização de Sérgio Graciano, responsável pelo filme Salgueiro Maia – O Implicado, e adaptação de Pedro Lopes, criador de Glória, o primeiro original português da Netflix. Já a direcção artística fica a cargo de Artur Pinheiro, a direcção de fotografia cabe a Miguel Manso e José Amaral é o produtor executivo. As filmagens arrancam em Julho, “tendo como cenários as cidades de Lisboa e Rio de Janeiro”.

O Codex 632 é um dos romances históricos mais bem-sucedidos do autor e jornalista José Rodrigues dos Santos. Baseado em documentos históricos, acompanha a história de Tomás de Noronha, um professor da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas contratado para decifrar uma mensagem deixada por um historiador antes de morrer no Brasil. Aquilo que parecia um trabalho de investigação habitual transforma-se numa busca pela verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo, uma das figuras mais importantes dos Descobrimentos.

Além da exibição no canal público e na plataforma de streaming Globoplay, O Codex 632 também deverá ficar disponível na RTP Play em 2023.

+ Jorge Costa deu voz aos sem-abrigo. E as suas histórias deram um livro

+ Ms. Marvel. Uma super-heroína muçulmana nascida sem o pecado do preconceito

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Es hora de mostrar de qué lado estamos. Es hora de empezar a votar. BERNIE SANDERS

Los demócratas se arriesgan a una derrota demoledora si no cambian de estrategia ahora. “Llevemos al Senado los asuntos cruciales que afectan a nuestras familias y votemos. Incluso si perdemos, lo cual es probable, el pueblo estadounidense tiene derecho a ver dónde están sus cargos electos”, escribe el senador de Vermont y ex candidato presidencial. […] La entrada Es hora de mostrar de qué lado estamos. Es hora de empezar a votar. BERNIE SANDERS se publicó primero en .

todayjunio 22, 2022

Comentarios de las entradas (0)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.


Portuguese PT Spanish ES
0%