music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

O primeiro trailer do filme ‘Barbie’ vem com uma referência kubrickiana

todaydiciembre 16, 2022 1

Fondo
share close

O primeiro trailer do filme ‘Barbie’ vem com uma referência kubrickiana

É um dos filmes mais aguardados do ano que se avizinha e tem data de estreia marcada para Julho de 2023. Com realização de Greta Gerwig (Mulherzinhas, Lady Bird), Barbie conta com as interpretações de Margot Robbie e Ryan Gosling nos papéis de Barbie e Ken, num elenco em que estão também Will Ferrell, Michael Cera (Juno), Kate McKinnon (Saturday Night Live, Caça Fantasmas) ou Rhea Perlman (Cheers, Aquele Bar).

O teaser trailer lançado esta sexta-feira é uma clara referência à abertura do filme 2001, Odisseia no Espaço (1968), de Stanley Kubrick, chamada “Dawn of Man” (o Amanhecer do Homem). Mas, em vez de macacos, inclui crianças a segurar bebés chorões. Uma alusão à génese da própria Barbie, que, segundo o site oficial da boneca, foi precisamente criada por haver uma lacuna no mercado, que apenas oferecia bebés de brincar para as meninas se imaginarem como cuidadoras. Tal como a sequência de Kubrick, no trailer de Barbie há também violência à mistura, neste caso com a destruição dos chorões por uma das crianças, assim que testemunha a existência de uma Barbie pela primeira vez. E é tudo acompanhado pela sinfonia de Richard Strauss, “Assim Falou Zaratustra” (1896).

A boneca Barbie foi criada em 1959 por Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, juntamente com o marido Elliot Handler e o amigo Harold Matson, que criaram a empresa em 1945 numa garagem. Ruth inventou a categoria fashion doll com uma boneca tridimensional que as crianças poderiam usar para imaginar o seu futuro eu. Como curiosidade, na cena de abertura do trailer, Margot Robbie veste a mesma roupa que a primeira Barbie a chegar ao mercado, no ano de 1959.

Barbie em 1959
©MattelBarbie em 1959

 

+ Salvador Martinha é menino para fazer um programa na RTP

+ ‘1923’, uma viagem ao passado dos Dutton (e dos westerns) com Harrison Ford e Helen Mirren

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Feijóo dice que el PSOE “abandonó” la Constitución en la votación de la reforma penal: “Sánchez ha emprendido su propio ‘procés”

El PP cree que 2022 y 2017 se parecen demasiado. "Hemos comprobado que aquellas votaciones donde se declaró la independencia de Cataluña y la desconexión de Cataluña con el resto de España de 2017 fueron menos graves que las que se produjeron ayer porque en el año 2017 en el Parlament de Cataluña el PSOE estaba con la Constitución y este jueves el PSOE abandonó la Constitución", sostuvo Alberto Núñez Feijoo sobre la reforma judicial impulsada por el Gobierno de […]

todaydiciembre 16, 2022 2


Portuguese PT Spanish ES
0%