music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Oeiras volta a distribuir flores para promover o amor e os afectos

todayfebrero 11, 2022 1

Fondo
share close

Oeiras volta a distribuir flores para promover o amor e os afectos

Gosta de flores? A Câmara Municipal de Oeiras tem muitas para distribuir no Dia dos Namorados, 14 de Fevereiro. A iniciativa, que irá decorrer a partir das 11.00 em dez locais do concelho, faz parte da terceira edição da Semana dos Afectos, que arranca já esta sexta-feira, dia 11. Cada pessoa terá direito a receber duas flores, juntamente com um cartão a dizer “Uma flor é para si, a outra dê a quem gosta”. O objectivo é promover o amor e a demonstração de afectos na comunidade.

A cerimónia de comemoração do Dia Mundial dos Afectos realiza-se esta sexta-feira, 11 de Fevereiro, com a inauguração de duas exposições, no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas. Em “Arte Sénior nos Afectos”, é possível ver obras de alunos das universidades séniores. Já em “Maçãs dos Afectos”, encontram-se trabalhos manuais feitos por jovens alunos do concelho.

No Dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, a distribuição de flores acontece em Oeiras, no Largo 5 de Outubro (com a presença do presidente, Isaltino Morais); em Paço de Arcos, na Praceta Dionísio Matias; em Caxias, na entrada da Quinta Real de Caxias; na Cruz-Quebrada, na Rua Direita do Dafundo, junto ao Aquário Vasco da Gama; em Linda-a-Velha, na Av. 25 de Abril; em Algés, no Palácio Anjos; em Carnaxide, no Centro Cívico; em Queijas, na Praça Central junto ao mercado; em Barcarena/Queluz de Baixo, na Praça Restani; e em Porto Salvo, na SIMPS.

As comemorações da chamada Semana dos Afectos, que teve a sua primeira edição em 2020, têm origem num trabalho de parceria entre o Município e o Agrupamento do Centro de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras, que todos os anos se têm associado aos agrupamentos de escolas e universidades sénior do concelho.

+ Coisas para fazer no Dia dos Namorados

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior


Portuguese PT Spanish ES
0%