Los mejores aguacates de La Palma llegan al corazón de Madrid
Un pequeño local situado en Chueca ofrece este delicioso manjar en todas sus variedades
En Vivo (( ACUCARFM )) Tu conexión Latina en Portugal!
Emisión especial Emisión especial!
O LU.CA – Teatro Luís de Camões projectou um novo ano com teatro para todas as idades, uma exposição, um baile de Carnaval, uma conferência sobre crítica de artes performativas e muitas visitas guiadas. A programação arranca a 14 de Janeiro, com a estreia de Não há duas sem três, um espectáculo de Catarina Requeijo, em formato de monólogo “todo-o-terreno”, para ver até ao final do mês. Mas são os animais a dominar a agenda, no palco e fora dele, com duas criações inspiradas em A Quinta dos Animais de George Orwell e a adaptação de um livro de David Machado.
Em Fevereiro, de 4 a 13, estreia-se a adaptação de A Quinta dos Animais, de George Orwell, para crianças a partir dos 12 anos. Com texto de Inês Fonseca Santos e encenação de Tónan Quito, a peça convida as crianças a reflectir sobre as temáticas do livro, em particular sobre a tomada de poder. Em paralelo, igualmente inspirada na obra de Orwell, o entrepiso do LU.CA recebe a exposição “Urros, balidos e rugidos: o protesto gráfico-onomatopeico dos animais”, da ilustradora Carolina Celas e do Gabinete Paratextual. Com curadoria da galeria Senhora Presidenta, a mostra de cartazes fica patente de 4 a 25 de Fevereiro.
Para espectadores a partir dos três anos, o teatro apresenta Parece um pássaro, um espectáculo de Raimundo Cosme, em cena de 18 a 25 de Fevereiro. Partindo do livro homónimo de David Machado, conta-se a história de um menino que encontra um curioso chapéu, fundindo a leitura encenada com o teatro e recorrendo também aos elementos visuais criados pelo ilustrador Gonçalo Viana.
Já para os festejos de Carnaval, o LU.CA volta a apostar no habitual Baile de Carnaval, nos dias 27 de Fevereiro e 1 de Março, das 15.00 às 19.00. Com Fernando Alvim ao leme da animação musical, as cadeiras da plateia vão desaparecer para dar lugar a uma grande pista de dança. Segue-se, nos dias 2 e 3 de Março, a segunda edição da conferência “Escrever às Escuras”, para explorar o tema da crítica especializada sobre espectáculos para crianças e jovens públicos.
Para encerrar a programação dos primeiros três meses de 2022, lança-se um convite para celebrar o Dia Mundial do Teatro. Nos dias 26 e 27, as portas abrem-se para visitas guiadas aos corredores e aos segredos do espaço pela equipa do teatro.
+ As melhores peças de teatro para levar os miúdos
+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana
Escrito por Comunicación Cultural
Un pequeño local situado en Chueca ofrece este delicioso manjar en todas sus variedades
Un momento para hablar con Dios
06:00 - 07:00
EN AMOR CON AÇUCAR
07:00 - 08:00
ÉXITOS DE LA MÚSICA INTERNACIONAL
08:00 - 10:00
© Copyright 2020 Acucar Media Group
SOLO PERSONAL AUTORIZADO
Designed by Kraneo