music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Praça das Flores é a mais cool de Lisboa, segundo a Time Out Global

todayagosto 26, 2022 9

Fondo
share close

Praça das Flores é a mais cool de Lisboa, segundo a Time Out Global

Quais são as ruas mais cool do mundo? A Time Out Global perguntou, 20 mil leitores ajudaram a responder. Entre as 33 eleitas, encontra-se a Praça das Flores, em Lisboa, no 18.º lugar. Limitada pela Rua Nova da Piedade, a Rua da Palmeira e a Rua de São Marçal, é “o ponto de encontro entre três dos bairros mais animados da cidade e um hotspot para qualquer hora do dia”.

Já é tradição. Todos os anos a Time Out Global lança um questionário para descobrir, pela voz dos seus leitores, como é viver onde vivem: se é seguro, se é caro ou barato, se tem uma cena gastronómica e cultural de fazer inveja ou se ainda precisa de um empurrãozinho. E, entre muitas outras perguntas, nunca falta, claro, uma das mais importantes: qual é a rua ou praça mais cool da sua cidade? Mas, afinal, o que torna uma rua ou praça relativamente imperdível? Bem, para sermos honestos, muita coisa. Tem a ver com os estabelecimentos disponíveis, mas também com a comunidade e o ambiente.

Para chegar à lista final, primeiro os leitores ajudaram a reduzir a piscina de hipóteses. Depois os editores e colaboradores locais da Time Out, pessoas que conhecem a cidade como ninguém, fizeram escolhas difíceis. No topo do ranking, encontra-se a rua Wellington, em Montreal, Canadá. “Quando uma rua é delimitada por um dos melhores bares e um dos melhores restaurantes da cidade, não há como negar o seu factor cool, sobretudo quando a cidade em questão é uma das capitais gastronómicas do mundo”, escreve Laura Osborne, da Time Out Canadá, referindo também os incríveis bares de cocktails, o serviço gratuito de tuk-tuk durante o Verão e até uma praia urbana de areia.

Seguem-se a rua Gertrude (2.º lugar), no bairro de Fitzroy, em Melbourne, Austrália, que é sossegada, promove um ritmo de vida lento e é, também por isso, muito querida pelos locais; a Great Western Road (3.º lugar), em Glasgow, Escócia, que tem de tudo, desde pizzas napolitanas baratas até aos melhores spots para acabar com as ressacas; a rua Yongkang (4.º lugar), em Taipei, Taiwan, que se destaca pela oferta gastronómica, incluindo os salgadinhos fritos tradicionais e os salões de sobremesa; e Værnedamsvej (5.º lugar), em Copenhaga, Dinamarca, que continua a ser capaz de evitar a gentrificação e é uma “espécie de mini-Paris”, com lojas de flores frescas, bares de vinhos e queijarias.

Em 18.º lugar, encontra-se a Praça das Flores, em Lisboa. “Esta praça escondida é o ponto de partida ou a paragem ideal para quem passa um dia a subir e a descer as muitas colinas de Lisboa. Os negócios independentes aglomeram-se aqui, em redor do bonito jardim Fialho de Almeida – por isso descanse, de preferência à sombra, numa esplanada, de bebida na mão”, sugere a directora da Time Out Lisboa, Vera Moura, antes de fazer sugestões de coisas para fazer, comer e beber na melhor praça de Lisboa.

Se quiser ver a lista completa, basta consultar o ranking das 33 melhores ruas (ou praças) do mundo no site da Time Out Global. Caso não concorde, fique atento e não se esqueça de participar no próximo Time Out Index.

+ Magnolia: o novo cantinho da Praça das Flores é bonito e delicioso

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

La luz cuesta ya un 41% más que al inicio de la excepción ibérica, aunque la medida logra frenar un 17% su subida

Los elevadísimos precios del gas -prácticamente sin precedentes en una Europa que lucha por abastecerse antes de que llegue el frío- están encareciendo drásticamente la factura de la luz en todo el Viejo Continente. Tanto es así que el precio de la electricidad mayorista en España, que al final es el que condiciona lo que pagan los consumidores cuando llega la factura, es ya un 41% más elevado que cuando empezó a funcionar el mecanismo ibérico del tope al gas. […]

todayagosto 26, 2022


Publicaciones similares

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Movida a ouro e sangue novo, a Bergue chegou ao Chiado

Mathilde Bergue é o rosto da nova loja. A familiaridade é mais do que óbvia – pode até dizer-se que a joalharia lhe corre nas veias. "Cresci com isto e é o que sempre adorei. Conheço cada peça, cada colecção de trás para a frente", começa por partilhar a responsável pelo […]

todayfebrero 4, 2023 2


Portuguese PT Spanish ES
0%