music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Risco de incêndio. País em estado de alerta com acesso interdito a espaços florestais

todayagosto 22, 2022 2

Fondo
share close

Risco de incêndio. País em estado de alerta com acesso interdito a espaços florestais

O Governo decretou situação de alerta em território continental, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que incluem aumento das temperaturas e agravamento do risco de incêndio. Até às 23.59 de terça-feira, 23 de Agosto, é proibido o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, assim como nos caminhos florestais, rurais e outras vias que os atravessem.

Em Lisboa, a Protecção Civil Municipal já declarou proibido o acesso ao Parque Florestal de Monsanto, à Tapada das Necessidades, à Tapada da Ajuda, ao Parque Silva Porto, ao Parque dos Moinhos, ao Parque da Madre de Deus, ao Parque do Vale do Silêncio, à Encosta da Calçada de Carriche, ao Parque Central de Chelas, ao Parque José Gomes Ferreira, ao Parque do Vale Fundão, à Quinta das Conchas e Lilases e o Parque da Bela Vista.

Perto de Lisboa, em Sintra, está interdito o acesso ao perímetro florestal da serra de Sintra, com o encerramento de vários monumentos, nomeadamente o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Santuário da Peninha, o Convento dos Capuchos, o Chalet da Condessa D’Edla, o Parque e Palácio de Monserrate e a Quinta da Regaleira. A Quinta da Ribafria, o Parque da Liberdade, a Matinha de Queluz, o Parque Florestal da Piedade da Serra e o Parque Florestal da Serra da Carregueira também se encontram encerrados. A excepção são o Palácio Nacional da Vila de Sintra e o Palácio Nacional de Queluz, que permanecem abertos e sem qualquer alteração ao seu funcionamento local. De acordo com a autarquia, a situação será reavaliada de 12 em 12 horas.

Como consequência do estado de alerta, durante estes dias também é proibido realizar queimadas ou trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, com excepção dos que tenham a ver com combate a incêndios. Fica também proibido o uso de fogo de artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, estando suspensas as autorizações que tenham sido entretanto emitidas.

Já no que diz respeito a medidas de autoprotecção, as autoridades recomendam evitar esforço físico ao ar livre, manter os espaços fechados arejados, escolher as horas de menor calor para viagens de carro e ter atenção redobrada aos mais velhos. Deverá ainda evitar exposição ao sol nas horas de maior calor (entre as 11.00 e as 17.00), manter-se hidratado e usar protector solar.

+ Estes painéis interactivos ensinam-no a proteger-se do calor, mas não só

+ As promoções 2por1 que não pode perder na Time Out Lisboa deste Verão

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

El Gobierno declarará zona catastrófica las áreas afectadas por grandes incendios forestales este verano

El Consejo de Ministros aprobará este martes la declaración como zonas gravemente afectadas por una emergencia de protección civil (zona catastrófica) todos los territorios que han sufrido grandes incendios este año, según ha anunciado el presidente del Gobierno, Pedro Sánchez.Tras visitar este lunes las zonas afectadas por el incendio forestal de Bejís junto con el president de la Generalitat, Ximo Puig, y el ministro del Interior, Fernando Grande-Marlaska, el presidente ha señalado en una comparecencia ante los medios de comunicación […]

todayagosto 22, 2022 2


Publicaciones similares

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Movida a ouro e sangue novo, a Bergue chegou ao Chiado

Mathilde Bergue é o rosto da nova loja. A familiaridade é mais do que óbvia – pode até dizer-se que a joalharia lhe corre nas veias. "Cresci com isto e é o que sempre adorei. Conheço cada peça, cada colecção de trás para a frente", começa por partilhar a responsável pelo […]

todayfebrero 4, 2023 2


Portuguese PT Spanish ES
0%