music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Setembro traz caminhada e meditação em noite de Lua Cheia

todayagosto 26, 2021

Fondo
share close

A próxima Lua Cheia pode ver-se a 21 de Setembro. O fenómeno é bastante comum, mas há quem diga que a Serra de Sintra ganha uma energia especial. Para tirar as teimas, a Hike Land resolveu promover uma caminhada e meditação lunar no misterioso Bosque do Silêncio.

O início da caminhada está marcado para as 20.30 de 21 de Setembro. A partir do parque de estacionamento junto ao Convento da Peninha, a guia Marisa Pedroso, do Pátio das Almas Leves, promete levar-nos a ver as vistas fantásticas e desafogadas sobre a Praia do Guincho e o Cabo da Roca, seguindo até ao interior do Bosque do Silêncio.

Em simbiose com a natureza envolvente, Marisa irá convidar os participantes a mergulhar no seu mundo interior numa prática meditativa de boas-vindas em plena noite de Lua Cheia. “Desta caminhada levaremos apenas vontade de estar mais envolvidos com o nosso mundo interior e com a calma, que se vai instalando nas nossas vidas”, diz.

Para participar, precisa de levar um litro e meio de água, roupa e calçado confortável, uma caneca para beber chá (é oferta) e uma toalha ou manta para usar durante os exercícios de meditação. Também é necessário levar máscara e álcool-gel, por causa da pandemia.

Se preferir caminhadas diurnas, a empresa de animação turística tem uma outra proposta prevista para 26 de Setembro, a partir das 09.30. Da aldeia de Almoçageme até à praia da Adraga, terá oportunidade de exercitar as pernas e praticar yoga, numa aula de 60 minutos com Elsa Cerqueira, da YOGAé. Ambas as actividades têm um custo de 15€.

+ Apps para descobrir o céu e fazer astroturismo em qualquer lugar

+ Desligue-se do mundo com a ajuda destas apps de meditação

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Ofrecen 70.000 dólares para vivir en Escocia

El gobierno escocés tiene disponibles 100 hogares en las islas del país con los llamados “Bonos de las Islas”. Ofrece desde 50.000 hasta 70.000 dólares para motivar a jóvenes y familias a participar. Mairi Gougeon expresó: “El Bono de las Islas es una forma de abordar algunas de las barreras financieras claves para las personas que quieren vivir en nuestras islas”. El motivo de la iniciativa En estas islas escocesas […]

todayagosto 26, 2021 25


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%