music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • EVENTOS LATINOS
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Sintra vai plantar duas centenas de espécies autóctones no Dia da Árvore

todaymarzo 18, 2021 4

Fondo
share close

O Dia Mundial da Árvore celebra-se anualmente a 21 de Março. Para assinalar a efeméride, que procura sensibilizar para a importância dos “pulmões do mundo”, os serviços da Câmara Municipal de Sintra vão plantar cerca de duas centenas de árvores em vários locais do concelho.

Na zona florestal, vão ser plantadas espécies autóctones como sobreiros, folhados, pilriteiros, medronheiros e loureiros. As restantes plantações vão realizar-se em zonas urbanas, na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em Queluz; na Avenida 25 de Abril, em Massamá; na Avenida 25 de Abril, em Mira Sintra; e na Urbanização das Sesmarias, na Abrunheira.

“A autarquia procura, sempre que possível, criar novos espaços para plantações. E aposta, cada vez mais, no aumento dos espaços verdes e na sua consequente transformação num espaço mais seguro e acessível a todos”, lê-se em comunicado.

A iniciativa, encontra-se enquadrada no Plano Arbóreo 2020-2021, que prevê a plantação de mais de 12 mil árvores. Até agora, já foram realizados 7934 plantios.

+ Lisboa já tem “árvores urbanas” para purificar o ar

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Costa Rica inaugura el radar espacial más avanzado del mundo y su propia agencia aeroespacial

En el mes de abril se instalará en Costa Rica el radar espacial más avanzado del mundo, que tendrá una capacidad de rastrear objetos que orbitan alrededor de la Tierra de hasta 2 centímetro de diámetro. Este proyecto ha sido catapultado por la agencia espacial Ad Astra, con sede en la provincia de Guanacaste, a 220 kilómetros al noroeste de la capital San José, y es dirigida por el astronauta costarricense […]

todaymarzo 18, 2021 15


Portuguese PT Spanish ES
0%