music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Temps d’Images prolonga festa dos 20 anos com música e espectáculos

todayseptiembre 29, 2022 2

Fondo
share close

Temps d’Images prolonga festa dos 20 anos com música e espectáculos

O Temps d’Images tem estado a celebrar os seus 20 anos de actividade. A festa começou em Maio e prolongou-se até Junho, antes de fazer uma pausa para o Verão. Agora, volta para um Momento II, entre 8 de Outubro e 6 de Novembro, com programação em vários espaços de Lisboa. Entre estreias absolutas, reposições e primeiras apresentações na cidade, contam-se dez obras de teatro, performance, dança, música, documentário e um debate.

A abertura acontece em formato duplo, no fim-de-semana de 8 e 9 de Outubro, com a apresentação da performance Tratado de Invenção das Coisas, de Daniel Moutinho, na Karnat; e a estreia absoluta de Paisagem, de Rodrigo Teixeira e João Cristóvão Leitão, no Centro Cultural de Belém. Uma semana depois, a 15 e 16 de Outubro, o Coreto da Praça José Fontana acolhe a performance-instalação Sufocada em Lágrimas, de Eunice Gonçalves.

No sábado, 15, está ainda previsto um debate, também na Praça José Fontana, com o investigador Jorge Martins Rosa e a encenadora e investigadora Graça P. Corrêa para uma conversa sobre “Quem tem medo das emoções?”, a partir do livro com o mesmo título, que vai ser distribuído pelo público. A autora, Ana Pais, também vai participar. Já no espaço artístico MONO Lisboa, Bruno Bandolino e Bibi Dória estreiam a performance La Burla, que pode ser vista também no domingo, às 18.30.

A 20 e 21 de Outubro, estreia no Hangar, em Campolide, a performance ƎSPÉCIE, de Valéria Braga, Rodrigo Cunha e Kleber Dâmaso, seguida de uma conversa informal com a equipa de artistas brasileiros. A 22 de Outubro, Tiago Cadete e Solange Freitas apresentam o documentário Cortejo no Auditório do Museu Colecção Berardo.

Entre 27 e 30 de Outubro, Mário Coelho apresenta, em estreia absoluta no TBA – Teatro do Bairro Alto, a peça Se te portares bem vamos ao McDonald’s. Entre 4 e 6 de Novembro, Rita Delgado leva à CAL/Primeiros Sintomas a peça Miopia, também em estreia absoluta. Segue-se o encerramento do Momento II, a 5 e 6 de Novembro, no MusicBox, com a estreia absoluta de Lebre, de Alexandre Pieroni Calado e João Ferro Martins.

+ Oriente-se neste festival de teatro amador em Marvila

+ Leia já, grátis, esta edição digital da Time Out Portugal desta semana

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

COTORREAN 2

Película “Blonde” recrea vestidos emblemáticos de Marylin Monroe

Los vestuarios que usó Marilyn Monroe en pantalla son casi tan emblemáticos como ella. Por ejemplo, el vestido rosa mexicano que usó al cantar “Diamonds Are a Girl’s Best Friend”. O el vestido de coctel blanco que ondulaba a su alrededor sobre un respiradero del metro en “The Seven Year Itch” (“La comezón del séptimo año”). Estos vestidos han sido recreados, imaginados y usados como referencia muchas, muchas ocasiones, desde […]

todayseptiembre 29, 2022 1


Publicaciones similares


Portuguese PT Spanish ES
0%