music_note
  • ¡HAZ TU PROGRAMA!
  • ¿QUÉ HACEMOS POR TI?
  • CONTACTO

ACTUALIDADE EM PORTUGAL

The Gladstone, mais do que um ginásio

todayenero 21, 2022 6

Fondo
share close

The Gladstone, mais do que um ginásio

Numa cidade onde proliferam os brunchs instagramáveis, os cafés de especialidade e as mesas corridas pensadas para abrir o computador, espreitar para dentro do The Gladstone é ter um vislumbre de tudo isto sem, ainda assim, chegar ao verdadeiro propósito deste espaço. Inaugurado poucos dias antes do primeiro confinamento, durante quase dois anos encerrou e reabriu ao sabor das medidas de contenção anunciadas. Hoje, funciona em pleno como clube reservado a membros, onde a experiência sensorial começa muito antes de se chegar à sala de treino principal. “Criei o ginásio que gostaria de frequentar, íntimo e acolhedor. E porque vir treinar não tem de ser visto como algo isolado das restantes rotinas do nosso dia, uma obrigação. Este é um espaço do qual as pessoas podem desfrutar”, refere Ricardo Gayle, que além de fundador é também um dos dois instrutores de serviço.

Exercício, Ginásio, The Gladstone
©Mariana Valle Lima

Trocou Nova Iorque por Lisboa há cerca de dois anos e meio. Na cabeça, trazia já um esboço do projecto que acabaria por fazer nascer aqui, junto ao Jardim da Estrela. A visão, partilhada com o arquiteto João Gameiro, resultou num ambiente sóbrio e sereno, onde uma escala de beges e uma luz controlada convidam a ficar muito para além da hora do treino.

Há peças de arte nas paredes, e os equipamentos, quase todos com acabamentos em madeira, foram escolhidos para manter a harmonia. Nos balneários, fica um dos segredos mais bem guardados deste ginásio – paredes e chão revestidos a tijoleira portuguesa, um detalhe que se estende até à sauna.

Os membros, na maioria vizinhos e em parte estrangeiros a viver em Portugal, não vêm só treinar. Muitos almoçam (e a ementa pode ser personalizada mediante indicação prévia) ou aproveitam o brunch ou o serviço de bar, outros fazem das mesas escritório ou simplesmente demoram-se na conversa. Um sentimento de “comunidade”, nas palavras de Ricardo, que não ficará necessariamente por aqui. Há planos para abrir um novo espaço em 2022, mas a localização é, para já, mantida em segredo.

Ser membro do The Gladstone tem os seus luxos, nomeadamente serviço de transporte, acesso a espaços reservados, treinos ilimitados com PT e ainda duas sessões de pilates individuais por mês. Os preços são sob consulta.

info@clubgladstone.com

+ Leia já a edição digital da Time Out Portugal, com as séries e filmes que queremos ver já

+ Ponha-se a mexer com estas marcas portuguesas de roupa desportiva

Escrito por Comunicación Cultural

Rate it

Artículo anterior

ACTUALIDAD

Adele anuncia entre lágrimas el aplazamiento de su residencia en Las Vegas

La cantante recurrió a las redes sociales para hacer el anuncio. “La mitad de mi equipo tiene covid. Es imposible sacar el espectáculo adelante”, dijo. Adele utilizó las redes sociales para anunciar el aplazamiento de la residencia en Las Vegas que debía comenzar este viernes 21 de enero. Los motivos del aplazamiento están, una vez más, relacionados con la pandemia y algunos retrasos en las entregas para el montaje del […]

todayenero 21, 2022


Portuguese PT Spanish ES
0%