ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Alvalade recebe o Vai d’embute, um pós-arraial punk mesmo para quem estiver de ressaca

todayjunio 9, 2024

Fondo
share close

Alvalade recebe o Vai d'embute, um pós-arraial punk mesmo para quem estiver de ressaca

Era para ser um arraial, mas ainda não será desta. Na ressaca do Santo António, 15 de Junho, o Jardim João Ribas, em frente à Biblioteca dos Coruchéus, vai receber a quinta edição do Vai d’embute Punk Fest, um festival que nos últimos anos tem andado por associações recreativas, colectividades e motoclubes, dentro e nas periferias de Lisboa, e que agora se mostra ao ar livre em pleno bairro de Alvalade, berço do punk.

A partir das 17.00, o sábado vai ser “de boa música, comida e bebida”, contando com um “punknique” (tal como o que aconteceu no mesmo local, em Dezembro) “nos relvados do nosso chão sagrado, os Coruchéus”, comunica a associação Pró Punk, organizadora do evento. Será “um dia muito vocacionado para as famílias, onde os pais podem trazer os filhos e os filhos podem trazer os pais”. “Algo que acontece em muitos concertos punk é haver essa divisão, porque as crianças não podem entrar. Nós não queremos isso. Queremos que todos possam viver este espírito de convívio, amizade e liberdade do punk, desde pequenos”, explicou a fundadora do festival, Cristina Carrilho, numa entrevista à Time Out em Fevereiro a propósito da cena punk em Lisboa.

Bastardos do Cardeal
DRBastardos do Cardeal

Do cartaz fazem parte Acesso de Raiva, banda de punk-hardcore de Pombal, formada em 1997 e de volta aos palcos em 2019, depois de um longo interregno; Bastardos do Cardeal, que emergiu na Viseu dos anos 80 e passou pelo mítico Rock Rendez Vous; Hermosa Beach, que traz o punk rock da Marinha Grande; os “punks até ao osso”, como lhes chama Cristina Carrilho, Crianças ao Poder, de Vouzela; e os 30 Por uma Linha, banda emergente de Lisboa. 

Trazer o Vai d’embute para as origens do punk em Lisboa, os Coruchéus  que orgulhosamente exibe uma pintura de homenagem João Ribas, antigo vocalista dos Censurados e Tara Perdida, falecido há dez anos — era um objectivo antigo da Pró Punk. Agora, espera a associação, o evento vai “ficar sediado neste local no coração da cidade”.

Siga o canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Aos 75 anos, e em mês de festa, o Maxime junta os santos aos pecadores

Escrito por

Rate it

Comentarios de las entradas (0)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.


0%