ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Câmara de Lisboa cede edifício na Praça da Alegria ao Hot Clube

todayfebrero 21, 2024

Fondo
share close

Câmara de Lisboa cede edifício na Praça da Alegria ao Hot Clube

É oficial: o Hot Clube de Portugal vai continuar na Praça da Alegria. E nem vai precisar de sair do prédio onde funcionou até Janeiro de 2023, quando foi interditado pela Câmara Municipal de Lisboa.

O anúncio foi feito pelo executivo camarário, que aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a atribuição do direito de superfície do edifício ao histórico clube de jazz, por um prazo de 50 anos. Como contrapartida, a administração compromete-se a reabilitar e recuperar o imóvel.

Num comunicado enviado às redacções, a Câmara de Lisboa detalha que “a primeira das duas fases previstas para a reabilitação do imóvel, sito nos números 47 a 49 da Praça da Alegria, iniciar-se-á ainda em 2024, comprometendo-se o Hot Clube a retomar a sua actividade no local já em 2025”.

“A Câmara Municipal de Lisboa esteve, desde a primeira hora, empenhada no apoio ao Hot Clube e em disponibilizar um espaço que lhe permitisse manter a sua actividade”, garante o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, no mesmo comunicado. Esta solução “permitirá, em articulação com o Parque Mayer, a concretização de um grande pólo cultural nesta zona de Lisboa.”

+ MEO Kalorama vai plantar mil árvores no Parque da Bela Vista

+ Nem FM nem AM. As rádios comunitárias tocam DIY

Escrito por

Rate it

0%