En Vivo (( ACUCARFM )) Tu conexión Latina en Portugal!
Emisión especial Emisión especial!
A Itália rural é certamente digna de um postal. No entanto, nem as mais belas montanhas satisfazem o desejo de aventura (e adrenalina) de muitos de nós. Para isso, há agora a novíssima Ponte Tibetana de Sellano. Trata-se de uma ponte pedonal, inaugurada a 23 de Março, que baloiça a 175 metros do chão. Fica sobre uma ravina em Úmbria, bem no centro do país, e oferece um cenário deslumbrante a quem tiver coragem de a atravessar.
A ponte, que liga Sellano (uma vila medieval) e Montesanto (um lugarejo do outro lado do rio Vigi), tem mais de 500 metros de comprimento e leva entre 30 e 45 minutos a atravessar. Não é uma travessia para os fracos de espírito: esta ponte não só sobe uma inclinação de 68 metros como também apresenta um “piso descontínuo”, o que significa que as placas de ligação têm intervalos entre elas. (Talvez não seja boa ideia olhar para baixo…)
A Ponte Tibetana de Sellano é a mais alta da Europa (ex-aequo com a ponte suspensa de Arouca, em Portugal, também a 175 metros do chão) e, naturalmente, estão em vigor muitas medidas de segurança. Quem atravessa a ponte tem de ter pelo menos 120 cm de altura e tem de usar um arnês e calçado adequado – nada de Birkenstocks, por favor.
O Leste de Úmbria foi devastado por uma série de terramotos em 2016, e o presidente da Câmara de Sellano, Attilio Gubbiotti, disse ao Corriere della Sera que “[o objectivo da ponte é] revitalizar a região e evitar a sua despovoação”. A expectativa é que esta atracção chame mais visitantes àquela zona. Os bilhetes estão disponíveis para reserva no site da ponte. Por hora, podem atravessar até 90 pessoas.
Te acompañamos en tus madrugada
01:00 - 05:59
Un momento para hablar con Dios
06:00 - 07:00
EN AMOR CON AÇUCAR
07:00 - 08:00
© Copyright 2020 Acucar Media Group
SOLO PERSONAL AUTORIZADO
Designed by Kraneo